Temporal na localidade de Trevo de Paraju enlameia via estadual
Publicado em 15/02/2020 às 11:55
Uma tempestade com mais de duas horas de duração determinou dificuldades aos motoristas na tarde de ontem (14), que seguiam para as comunidades rurais e distritos de Marechal Floriano e Domingos Martins, como Boa Esperança, Nova Almeida, Paraju, Perobas, Rio Ponte, Tijuco Preto e Ponto Alto.
O motivo principal foi o enorme lamaçal que se formou no acesso à essas localidades pela forte tempestade: o início da Rodovia Coriolano Guilherme Stein, que liga as liga localidades à BR-262 ficou entupido de lama procedente de trechos com início de obras e de construção de estradas.
A chuva começou por volta das 13 horas e em pouco mais de 20 minutos a estrada estadual, que inicia na parte lateral à BR-262, estava totalmente tomada pelo lamaçal que escorria ao lado das montanhas e se misturava ao barro já escorrendo pela pista da Rodovia Coriolano Guilherme Stein.
Muitos moradores não puderam seguir nos seus carros devido aos lamaçais e desistiram da viagem. Um deles foi Reinaldo Xavier, que faria entregas de refrigerantes nos comércios dos distritos rurais dos dois municípios. “Retornei para Marechal Floriano e a amanhã cedo quando a calmaria se aproximar eu retorno”, disse.
Para o agricultor Leandro Xavier, a passagem pela via estadual se tornou totalmente intrafegável em alguns momentos devido a grande quantidade de água e lama que escorriam na pista da estrada que segue para Paraju. “Aguardei até o tempo acalmar e continuei, embora com dificuldades, a minha viagem”, disse.