Temporal interdita rodovia e deixa cidades alagadas nas regiões Serrana e Sul do Espírito Santo

Publicado em 30/11/2021 às 22:27

Compartilhe

Chuva capa ok

Julio Huber

Uma forte chuva atingiu alguns municípios da Região Serrana e do Sul do Espírito Santo, no final da tarde e na noite de hoje (30), causando alagamentos em diversas cidades, como Alfredo Chaves, Cachoeiro do Itapemirim e Mimoso do Sul. Em Marechal Floriano, foram registradas quedas de granizo no distrito de Victor Hugo e região.

Vídeos que circulam em grupos de WhatsApp mostram diversas ruas da sede de Alfredo Chaves totalmente alagadas. Um morador gravou um vídeo mostrando a rodovia que liga a BR-101 à sede do município totalmente interdita. Veja abaixo.

Alguns galpões também foram tomados pela água que subiu rapidamente após a forte chuva que continuava no município, até o fechamento desta matéria, por volta de 22h.

O rio Benevente, que corta a sede de Alfredo Chaves, já teve seu nível elevado e continua subindo, de acordo com moradores. Veja abaixo um vídeo divulgado em grupos de WhatsApp e que mostra ruas de Alfredo Chaves totalmente alagadas.

Em Mimoso do Sul e em Cachoeiro do Itapemirim, vídeos mostram diversas ruas das cidades alagadas. Em Castelo e Vargem Alta, a chuva forte, acompanhada com muitos raios e ventos, assustaram moradores. Em diversos outros municípios, como Piúma, Iconha, Itapemirim e Presidente Kennedy, também chove forte.

AVISO METEOROLÓGICO – O Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) divulgou um aviso meteorológico especial de alerta, com validade até amanhã (1º), “devido às condições favoráveis para ocorrência de pancadas de chuva forte, acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento. Não se descarta eventual queda de granizo, a partir da tarde, conforme destaque na área vermelha da Figura 1. Para maiores detalhes, acompanhe a Previsão de Tempo”.

Nestas áreas em destaque no mapa, de acordo com o Incaper, são grandes as chances de ocorrência de danos a propriedades, a vegetação, a vida de pessoas e animais. “Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil através do telefone (27) 3194-3652”.

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios