Temporal impede a participação de muitas famílias em inauguração da “Páscoa Mágica” de Marechal Floriano
Publicado em 17/03/2018 às 15:02


Muitas famílias desta cidade preferiram deixar de participar da solenidade de lançamento do projeto “Páscoa Mágica de Marechal Floriano” em consequência do temporal após as 10 horas, deste sábado (17). A chuva, coincidentemente, caiu no dia e horário agendados para o encontro inaugural.
Segundo a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Gorete Gerhardt, a chuva obrigou as pessoas a deixarem o local público da inauguração, onde está montado o projeto, para ir até o interior da Casa de Cultura Clara Luíza Hulle Pereira, antiga estação ferroviária florianense, onde aconteceu a solenidade.
Entre crianças e adultos, cerca de 30 pessoas, segundo a secretária, estiveram no interior do antigo imóvel da Estrada de Ferro Leopoldina para ver os dois coelhos representantes da administração municipal. “Com o tempo chuvoso fica mais difícil porque a maioria é formada crianças”, explicou Gorete.
No próximo sábado, neste mesmo horário, segundo a secretária Gorete, haverá novo encontro dos “coelhos adultos” com a criançada. “O que não pudemos fazer hoje, faremos no próximo sábado para agradar a todos, caso não chova assim, é claro”, disse a secretária.
O servidor público Marcelo Correa do Nascimento, que participou do encontro inaugural do projeto, disse que aconteceu é maravilhoso para as crianças que tiveram a oportunidade de ver adultos vestidos de coelhos. “Aqui se vê uma cultura apurada, onde a alegria está em primeiro plano, acima de qualquer idéia contrária”.
O estudante Felipe Fernandes, morador de Vitória achou o acontecimento desta manhã como uma forte demonstração de hospitalidade e respeito aos visitantes. “Um evento precioso que garante a cultura com o folclore, e que ao mesmo tempo atrai pais e filhos para festejarem juntos uma situação absolutamente legal”, afirmou.

Semana Estadual de Políticas sobre Drogas do Espírito Santo terá conferência magna com Drauzio Varella

Jovem atleta de Domingos Martins busca apoio para representar o Brasil em campeonato internacional de Jiu-Jitsu na Itália
Veja também

Semana Estadual de Políticas sobre Drogas do Espírito Santo terá conferência magna com Drauzio Varella
