Temporais ameaçam cheias do Braço Sul do rio Jucu
Publicado em 10/01/2022 às 09:38

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira
As insistentes e fortes tempestades que caíram durante todo o dia deste domingo (09), se tornaram uma grave ameaça aos moradores ribeirinhos de Marechal Floriano. O nível do Braço Sul do Jucu subiu, e se manteve até a manhã de hoje (10) bastante carregado, e ao mesmo tempo aparentando que faria uma invasão nas ruas ribeirinhas.
Entre os logradouros públicos da sede florianense, o mais ameaçado é a conhecida avenida Valdemar Mees, à margem do Braço Sul do rio Jucu, onde as chuvas trouxeram muita preocupação aos moradores. O advogado Idmar Mees, residente há vários anos neste local, informa que viu toda a trajetória das águas durante a tempestade. “A situação é periclitante e não conseguimos dormir tranquilos”, disse.

O pedreiro Laurindo Klippel, que reside na mesma via, disse que passou por momentos angustiantes com as fortes chuvas deste domingo, com as águas ameaçando invadir os quintais. “As chuvas não pararam de cair e o córrego Batatal chegou aos quintais de muitos moradores”, afirmou.
O comerciante Erildo Effgen também teve momentos angustiosos com os temporais deste domingo, quando houve ameaça de invasão das águas do Braço Sul no quintal da sua casa, onde há garagens. “Vimos a forte correnteza provocada pela quantidade de água. Um trabalho de limpeza do rio feito há anos ajuda o escoamento da água”, comentou.

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025

Pesquisa capixaba ajuda produtores de abacaxi a controlar floração e colher na época de melhor preço

Detran|ES passa a aceitar assinatura digital na transferência de veículos e dispensa firma reconhecida
Veja também

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025
