Tempestade na estrada de Rio Fundo em Marechal Floriano derruba árvores e destelha casas

Publicado em 17/11/2020 às 11:21

Compartilhe

Forte ventania, queda de granizo e forte temporal com raios e trovões. Tudo isso aconteceu na tarde desta segunda-feira (17) na região entre a antiga estrada que segue para Rio Fundo e para Batatal, Alfredo Chaves. A tempestade foi iniciada por volta das 14 horas quando houve um tenebroso escurecimento por nuvens negras.

Tempestade na estrada de Rio Fundo em Marechal Floriano derruba árvores e destelha casasA seguir os roncos fortes dos trovões tomaram conta da região e os relâmpagos seguidos deixaram os moradores preocupados com a situação. A ventania chegou à frente e provocou a queda de dezenas de árvores de portes diversos sobre a estrada entre Batatal e Rio Fundo.

Algumas telhas de amianto das coberturas de imóveis nas propriedades rurais foram arrancadas pela força da ventania e o trânsito parou em virtude da grande quantidade de árvores caídas sobre a antiga estrada de Rio Fundo.

Tempestade na estrada de Rio Fundo em Marechal Floriano derruba árvores e destelha casas 2O morador Wagner da Silveira, afirmou que poucas vezes em sua existência se preocupou tanto com um temporal como ocorreu na tarde de ontem. “Foi uma situação jamais observada por nós moradores desde a formação das nuvens negras, a ventania e o forte temporal com relâmpagos seguidos sem intervalos”.

Outro morador que sentiu o perigo com a ventania, raios e o granizo foi Felipe Martins. Segundo ele, a tempestade chegou após o escurecimento do dia e a chegada da ventania e os raios. “Foi uma experiência única na minha vida porque nessa região possivelmente foi inédita a tempestade que nos assustou”. Ele disse que os moradores cortaram as árvores que caíram na estrada.

 

Veja também

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-08.40.26

Carro tomba e é destruído em estrada vicinal de Domingos Martins

uva

Produção de uvas ganha cada vez mais destaque em Alfredo Chaves

dose-de-reforco-para-a-saude

Ministério da Saúde aprova dose de reforço para profissionais

setembro-amarelo

Programas de Residências fortalecem ações para cuidados de saúde mental na pandemia

rampa-de-escape

Governador anuncia projeto para rampa de escape na ES-164

VAcina-e-confia

Mais de 230 milhões de doses já foram aplicadas nos braços dos brasileiros

colisao moto e fiesta

Colisão entre moto e carro na BR-262 em Marechal Floriano deixa motociclista ferido

time infantil

Time infantil de futebol do Projeto Campeões do Futuro de Marechal Floriano vence o adversário, da Escola Zico 10