Tempestade na estrada de Rio Fundo em Marechal Floriano derruba árvores e destelha casas

Publicado em 17/11/2020 às 11:21

Compartilhe

Forte ventania, queda de granizo e forte temporal com raios e trovões. Tudo isso aconteceu na tarde desta segunda-feira (17) na região entre a antiga estrada que segue para Rio Fundo e para Batatal, Alfredo Chaves. A tempestade foi iniciada por volta das 14 horas quando houve um tenebroso escurecimento por nuvens negras.

Tempestade na estrada de Rio Fundo em Marechal Floriano derruba árvores e destelha casasA seguir os roncos fortes dos trovões tomaram conta da região e os relâmpagos seguidos deixaram os moradores preocupados com a situação. A ventania chegou à frente e provocou a queda de dezenas de árvores de portes diversos sobre a estrada entre Batatal e Rio Fundo.

Algumas telhas de amianto das coberturas de imóveis nas propriedades rurais foram arrancadas pela força da ventania e o trânsito parou em virtude da grande quantidade de árvores caídas sobre a antiga estrada de Rio Fundo.

Tempestade na estrada de Rio Fundo em Marechal Floriano derruba árvores e destelha casas 2O morador Wagner da Silveira, afirmou que poucas vezes em sua existência se preocupou tanto com um temporal como ocorreu na tarde de ontem. “Foi uma situação jamais observada por nós moradores desde a formação das nuvens negras, a ventania e o forte temporal com relâmpagos seguidos sem intervalos”.

Outro morador que sentiu o perigo com a ventania, raios e o granizo foi Felipe Martins. Segundo ele, a tempestade chegou após o escurecimento do dia e a chegada da ventania e os raios. “Foi uma experiência única na minha vida porque nessa região possivelmente foi inédita a tempestade que nos assustou”. Ele disse que os moradores cortaram as árvores que caíram na estrada.

 

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial