Tempestade mantém alto o nível do Braço Sul do Rio Jucu e derruba cabos sobre árvores
Publicado em 16/02/2021 às 14:58
Um forte temporal na tarde desta terça-feira (16) determinou novamente o nível alto das águas do Braço Sul do Rio Jucu, em Marechal Floriano. A forte chuva provocou também o rompimento de cabos telefônicos em muitas árvores que neles se mantiveram dependuradas.
A chuva forte em Marechal Floriano, como ocorreu na maioria das cidades capixabas, veio no início da tarde em grande quantidade, chegando a amedrontar as pessoas. Moradores próximos do Estádio José Henrique Pereira ouviam somente o som das águas caindo sobre o teto metálico das arquibancadas.
“Pensei que estava caindo um dilúvio no campo de futebol”, disse o morador vizinho Ednes de Nadai que estranhou o forte som das águas caindo sobre as coberturas metálicas e outras semelhantes. “Em alguns locais houve queda de árvores, como na Serra da Boa Vista, em Domingos Martins”.
O morador Guerino Demoner afirmou que reside em Marechal Floriano há décadas, mas se assustou com a tempestade como a desta segunda-feira. “O rio encheu rapidamente devido a grande quantidade de água que caiu durante mais de uma hora sem parar”, disse.
Ildebrando Rodrigues, morador no bairro Estrada do Caracol há mais de 20 anos, conrou que viu fios caindo ao lado das árvores. “Uma chuva que parecia não parar mais nos amedrontava pois moramos perto da floresta”, disse.