Telhas de imóveis destruídas na tempestade de março serão substituídas em Marechal Floriano
Publicado em 17/08/2021 às 11:50
Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira
Quinhentas telhas do material conhecido por “fibrocimento ondulada” foram adquiridas pela Prefeitura de Marechal Floriano para substituírem as que foram destruídas durante a tempestade do último 31 de março, nos imóveis particulares dos moradores do município.
Uma nova carga semelhante de telhas será adquirida ainda hoje (17), e novamente distribuída por todo o município. O primeiro carregamento de ontem beneficiou nove moradores que tiveram as suas casas com os telhados destruídos. A compra foi realizada com recursos procedentes do Fundo de Proteção e Defesa Civil (FUNMPDC).
De acordo com o prefeito João Carlos Lorenzoni, a tempestade na ocasião provocou muitos estragos nas residências de todo o município e o que pode ser feito dentro da legalidade será realizado. “Iniciamos ontem esse trabalho beneficiando nove moradores que sofreram prejuízos e vamos dar continuidade dentro da legalidade”, disse o prefeito.
De acordo com o secretário de Administração, Osvaldo César Kiefer, coordenador deste trabalho, toda a área afetada terá a garantia de reparo dos telhados pela Prefeitura de Marechal Floriano, que prestará contas ao Conselho Gestor. “O Setor de Compras da Prefeitura de Marechal Floriano fez o orçamento para a compra das telhas nos valores mais acessíveis e hoje à tarde teremos mais entregas de telhas a moradores que não têm condições de comprar esse material”, disse.
Moradores da sede como Ricardo Schlenz, afirma que a municipalidade agindo de forma correta terá sempre o apoio dos moradores do município que pretendem ver o crescimento da população. “Tudo que for realizado com honestidade será bem aceito por todos”, disse.
Para o comerciante Eduardo Andrade, muitos moradores de Marechal Floriano, sede e interior sofreram prejuízos com a destruição pelo temporal na ocasião, e agora a Prefeitura está colaborando para que todos tenham a sua residência reformada a ponto de poder saberem que existe segurança. “Será uma colaboração de alta importância para todos que necessitarem na sede e interior”.
