Técnicos avaliarão condições de árvore na pracinha de Marechal Floriano

Publicado em 04/01/2019 às 10:01

Compartilhe

“Cortar a árvore que aparenta destruição nas raízes e no tronco ou mantê-la no local”. Estes foram os motivos da visita de uma equipe técnica da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano à Praça José Henrique Pereira, que está sendo reformada. Uma árvore está sendo o centro do problema.

Técnicos avaliarão condições de árvore na pracinha de Marechal FlorianoO vegetal está com uma parte aparentando destruição por cupins e mostra que está em péssimas condições com raízes até para a parte de fora do terreno. A avaliação terá de ser realizada por um biólogo com essa especialidade. A informação é do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini.

Anúncio

Ele já se entendeu com pessoas altamente capacitadas neste setor que necessitam de realizar uma visita e avaliar a situação antes do corte. “Vamos trazer um biólogo para nos dar a opinião mais correta do que faremos: cortamos e plantamos outra árvore ou realizamos o tratamento do tronco e raízes caso não haja perigo”.

As raízes da árvore já estão comprometidas visualmente e o vegetal está em posição tombada para o lado da rua e dos estabelecimentos comerciais. “É necessário que tenhamos a opinião de um técnico em biologia antes de tomarmos qualquer decisão”, disse.

 

Anúncio

Veja também

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Dobradinha com grão de bico 

Agrofest_3

Agrofest Caparaó terá três dias de shows e atrações gratuitas em Muniz Freire

Monte Urubu Adventure na comunidade de Belo Horizonte, em Anchieta. Foto Acervo do evento (21)

Monte Urubu Adventure terá parapente, caminhada ecológica e shows em Anchieta

C5F48140FC274B1588958031A1EAF8AF

Matilde lança projeto para integrar atrativos e fortalecer o turismo em Alfredo Chaves