Tapagem de buracos na BR-262 continua até a tarde de hoje (23)

Publicado em 23/12/2016 às 13:59

Compartilhe

Uma equipe de trabalhadores braçais de uma empreiteira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) continuará até a tarde desta sexta-feira (23) o serviço de tapagem de buracos nas duas pistas, entre os quilômetros 45 e 50 da Rodovia BR-262, em Marechal Floriano.

Os braçais, na parte da manhã, enfrentaram um trânsito muito complexo e intenso, mas os motoristas obedeceram as sinalizações por meio de cones e placas, além de seguranças de ponta por dois funcionários com bandeiras.

O serviço dos servidores braçais ganhou a simpatia dos moradores e de mineiros que trafegavam pelo local, sempre com os faróis baixos ligados e em baixa velocidade. No trecho havia buracos com mais de um metro de largura e dez centímetros de profundidade.

tapagem de buracos na br 262 1O carreteiro Jorge Carlos de Almeida comentou que possivelmente as chuvas fortes que caíram na região colaboraram para o surgimento das verdadeiras crateras na pista. “Agora está tudo 100% neste trecho, mas entre a Ponte do Jucu e a Biquinha ainda está feio. É necessário um trabalho mais firme e com equipamentos apropriados naquele trecho”, disse.

Para o relojoeiro Rodrigo Klein, que trafega de motocicleta na pista da BR-262, todo o piso da via federal teria de ser revisto. “Deveria haver uma maneira de não deixar as águas das chuvas penetrarem no asfalto e provocarem a abertura de buracos”, disse Klein.

Para o pedreiro Laurindo Klippel, o trabalho dos braçais é fundamental para a segurança do usuário da pista e o uso do veículo proporcionado com mais conforto e segurança. “Mas o material deveria ser mais resistente. Antigamente o piso resistia muito mais às intempéries da natureza”, disse Laurindo.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral