Taekwondo de Marechal Floriano e Domingos Martins campeões em competição nacional no Rio de Janeiro
Publicado em 09/12/2018 às 13:13
Os lutadores de taekwondo, o faixa preta máster Donato Alencar, de Marechal Floriano, e o faixa preta, o grão mestre Pedro Paulo, de Domingos Martins, retornam hoje (09) ao Espírito Santo trazendo nas mãos os troféus e medalhas de campeões brasileiros. Eles disputaram a Copa Brasil de Taekwondo 2018, no Rio de Janeiro.
Ambos ficaram com as primeiras posições no ranking nacional. Novamente Donato e Pedro Paulo conseguiram representar bem o Espírito Santo. Além deles, outros alunos da academia de Pedro Paulo, em Campinho, sede de Domingos Martins, também tiveram boas classificações na Copa Brasil de Taekwondo.
Para Donato o título é mais um passo importante na sua vida de atleta na modalidade que exerce, porque sempre levou a sério como o seu trabalho na academia como orientador de crianças, adolescentes e adultos. “Faço tudo que é necessário para representar bem o Espírito Santo nas competições locais e notadamente fora daqui, como a Copa do Brasil, que considero muito importante para todos nós que amamos o taekwondo”.
As lutas da modalidade na Copa do Brasil deste ano foram iniciadas na última sexta-feira (07) e segundo Donato, os treinamentos com bastante firmeza e cautela começaram há mais de 60 dias. “Agora só temos uma coisa para fazer: comemorar muito ao lado dos amigos capixabas e principalmente em Marechal Floriano e Domingos Martins”
Para o morador Rodrigo Klein, Donato Alencar e Pedro Paulo são verdadeiros e excelentes representantes: “Donato foi campeão da Copa do Brasil e temos de tirar o chapéu para ele. Parabéns e que continuem colecionando os troféus e medalhas ganhos nas competições”, desejou Rodrigo.
A bancária Lana Koehler, comenta que os dois representantes capixabas de taekwondo são pessoas humildes e deverão continuar dessa forma mesmo engrandecendo as suas atividades com troféus e medalhas. “Eles sabem conviver com muita amizade e respeito com os moradores de Marechal Floriano e Campinho”. O evento esportivo foi promovido pela Confederação Brasileira de Taekwondo.