Sujeira nos canteiros da pracinha de Marechal Floriano toma lugar das plantas
Publicado em 16/04/2020 às 17:47
Uma grande quantidade de lixo de todas as espécies como garrafas vazias, tampas de embalagens de aguardente, palitos de picolés, restos de cigarros, pedaços de papel e sacolas plásticas. Essas e outras espécies de lixo são retiradas quase que diariamente dos canteiros na Praça José Henrique Pereira, em Marechal Floriano.
A “Pracinha” como é denominada por todos, é um dos locais mais aprazíveis para o descanso das pessoas sob as árvores, principalmente aposentados que residem nesta cidade e bairros, e ainda na zona rural de Alfredo Chaves, Guarapari e Domingos Martins, que recebem os seus proventos na rede bancária florianense.
“Enviamos diariamente grupos de servidores braçais para fazer a limpeza dos canteiros de plantas diversas, mas sempre há muita sujeira, inclusive atraindo insetos como formigas”. A declaração é do secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini.
Segundo ele, como não há possibilidade de estar próximo sempre dessas pessoas que ingerem bebidas alcoólicas para promoverem sujeiras na praça. “Os nossos braçais limpam tudo e a praça vira novamente um brinco até o dia seguinte quando começa a sujar tudo novamente”, disse o secretário Malini.