Sisu é marcado para abril e vai usar notas do Enem 2020

Publicado em 14/12/2020 às 17:31

Compartilhe

O Ministério da Educação (MEC) emitiu, na noite da última sexta-feira (11), uma nota confirmando que o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) está previsto para ocorrer em abril, isto é, depois da divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O comunicado foi feito poucas horas depois de o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmar que o Sisu estava marcado para o final de janeiro e, portanto, não contemplaria os resultados do Exame.

Adiado em razão da pandemia, o Enem 2020 está marcado para janeiro de 2021, com previsão de divulgação dos resultados em 29 de março do próximo ano. Por este motivo, esclarece a nota, os processos seletivos do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), nas edições do primeiro semestre de 2021, vão exigir dos candidatos notas de anos anteriores do exame. Já o Sisu, marcado para abril, vai usar as notas das provas de 2020.

A fim de se ajustar ao calendário das instituições de Ensino Superior privadas, que devem iniciar as atividades a partir de fevereiro, o MEC vai permitir que os candidatos usem a nota do Enem 2019 para a primeira edição do Prouni 2021. Para o Fies, o candidato pode usar notas do Enem desde 2010.

Para aqueles que estão concluindo o Ensino Médio em 2020, o MEC prevê a abertura de processos seletivos do Prouni e do Fies logo após o Sisu. Assim, os candidatos já poderão usar as notas do Enem 2020. No caso do Fies, poderão disputar as vagas os candidatos que tenham notas das edições mais recentes do Enem, desde 2010.

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial