Sistema Findes inaugura Sesi Arte Galeria com festival de linguagem eletrônica

Publicado em 18/04/2017 às 12:38

Compartilhe

Na avenida mais movimentada de Vitória, no coração econômico da capital, nasce o mais novo centro cultural do estado. O Sesi Arte Galeria foi inaugurado nesta segunda-feira (18) com a presença de diversas autoridades e artistas capixabas.

file vitoriaDurante a cerimônia de abertura o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, destacou os investimentos em cultura em educação durante sua gestão. “ Entendemos que esses investimentos beneficiam o cidadão e tornam a indústria mais competitiva. A galeria é um presente para Vitória e para o Estado”, disse.

O superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos Vieira, reafirmou a missão da entidade em proporcionar cultura e lazer. “O espaço servirá a alunos e a população de uma forma geral, entregaremos uma estrutura multiuso que vai possibilitar a integração de dois setores tão distintos, cultura e indústria, porém tão importantes para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, prestigiou o evento e parabenizou a gestão focada na educação e cultura. “ Esse espaço tem muito valor pelo que pode representar no diálogo que pode estabelecer com a educação. Além disso, esse espaço tem também muito valor pela sua localização”, disse.

O Sesi Arte Galeria funcionará como um local versátil e qualificado tanto para receber as obras de artistas do Espírito Santo quanto para proporcionar ao público a oportunidade de conhecer trabalhos nacionais e internacionais. A sala tem aproximadamente 800 m2 e conta com iluminação e acessibilidade adequadas.

A exposição de abertura destaca o caráter inovador do Sesi Arte Galeria – o FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica traz uma mostra concebida para se adequar às características e dimensões do novo local e permitir a interatividade com as obras. Batizada de FILE Vitória 2017: Toque Aqui, a exposição reúne obras de artistas de quatorze países, além do Brasil. São eles: Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos França, Inglaterra, México, Portugal, Sérvia e Suécia.

São oito instalações interativas, quatro games e vinte animações, que exploram as potencialidades e inovações tecnológicas como meio para transmitir uma mensagem poética.

Sobre o FILE

Reconhecido como o mais importante evento de arte eletrônica da América Latina, o FILE tem promovido, ao longo de 18 anos, exposições, oficinas e encontros com o objetivo de promover o debate sobre a relação entre arte e tecnologia. Além da mostra organizada anualmente em São Paulo, que atrai dezenas de milhares de visitantes, realiza exposições no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, São Luís e, a partir de agora, Vitória.

Serviço

FILE Vitória 2017: Toque Aqui
Local: Sesi Arte Galeria
Endereço: Av. Nossa Senhora da Penha, 2053 – Ed. Findes, Santa Lúcia – Vitória/ES
Período: de 18 de abril a 11 de junho
Visitação: de terça a domingo, das 10 às 20 horas
Entrada gratuita
Mais informações: www.file.org.br

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro