Sistema de controle de estoque e materiais da E&L é aprovado por mais de 550 clientes

Publicado em 14/09/2017 às 14:04

Compartilhe

Administrar uma organização pública ou privada é sempre um desafio. Além da busca constante por autonomia, eficiência e desenvolvimento, é fundamental que a organização tenha uma atualização constante de ferramentas que possam otimizar o serviço prestado, promover redução de custos, auxiliar na tomada de decisões, controlar o material de cada setor, entre outras funcionalidades.

Para atender a estas demandas, a E&L Produções de Software e Gestão Pública Integrada, ousou mais uma vez. Ao perceber a necessidade do bom funcionamento da rotina das administrações públicas e privadas, a empresa criou o sistema de “Controle de Estoque e Materiais”, que já atende, em média 550 organizações nos estados da Bahia (BA), Espírito Santo (ES), Minas Gerais (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

Jefferson Novelli, analista da E&L responsável pelo sistema de Controle de Estoque e Materiais, destaca que o software é simples, objetivo e prático, permitindo que, com pouco tempo de treinamento, os clientes já iniciem na prática as movimentações de estoque do seu dia a dia.

EL Jefferson Paulo Novelli Estoque

“Além de permitir ao gestor estocar e gerenciar materiais de consumo e permanente, quantitativa e financeiramente, o sistema é totalmente integrado aos demais sistemas E&L. Dessa forma, diversas tarefas são feitas de forma automática, como realizar entradas por meio de compras emitidas; gerar e disponibilizar informações para as liquidações contábeis; e tombar bens patrimoniais”, destaca o analista Jefferson.

Já em fase de testes e homologação, a expectativa é que em 2018 a versão web do sistema esteja disponível para uso, facilitando o acesso do software e promovendo a expansão do sistema para outras organizações públicas e privadas.

Controle que promove economia

Além da otimização da rotina do funcionário no dia a dia e da organização, o sistema de Controle de Materiais e Estoque promove uma economia de recursos, pois o software auxilia na tomada de decisões mais acertada e eficiente.

“O gestor pode controlar cotas quantitativas e financeiras por setor/responsável, podendo as requisições de produtos em estoque seguirem fases de análise antes mesmo que os materiais sejam autorizados e liberados, evitando, desta forma, gastos excessivos bem como possíveis desperdícios. A base histórica da distribuição dos produtos também é fundamental para planejar e melhorar compras futuras”, afirmou Jefferson Novelli, responsável pelo sistema.

Destaques do sistema de Estoque e Materiais

• Controle de cotas de materiais por local quantitativo ou financeiro com autorização de usuários;

• Controle de validade dos produtos na requisição por meio do lote das mercadorias;

• Módulo Merenda Escolar (auxilia na distribuição da merenda para as diversas escolas do município);

• Sugere automaticamente, no ato da requisição, o produto que está com a validade mais antiga.

Conheça mais a E&L e suas soluções no site: www.el.com.br.

Veja também

IMG_2293 (2)

Gêmeos capixabas conquistam pódios no International Open de Jiu-Jitsu

Captura de tela 2025-11-17 094421

Governo entrega barracas de feira e reforça estrutura da agricultura familiar em Pedra Azul

HQF_5391

Governo do Estado promove recepção de novos professores efetivos da Sedu

Imagem do WhatsApp de 2025-11-17 à(s) 11.53.28_09587a35

Coral que se apresentou ao Papa e na Casa Branca chega ao ES

toms0114

Enem 2026 será utilizado para avaliação da educação básica

capa

Depósito com cerca de 100 veículos abandonados em Domingos Martins escondia focos de mosquito

Design Marcel Carone1

Quando o governo inclui, a sociedade avança

enem 2 dia

Enem 2025: confira orientações para o 2º dia de provas