ARTE

Arte, Crônicas e Poesia

Singela despedida

Publicado em 13/11/2024 às 13:16

Compartilhe

arte e cronica

Todo dia é uma despedida, um encontro de amigos, uma reunião familiar, colegas de trabalho, todos têm algo em comum: encerram com uma despedida. Mas, isso é tão corriqueiro que passa despercebido, apenas rememorado quando algo extraordinário e resoluto acontece. Logo vem à consciência tudo que foi dito e expresso com palavras e gestos, todavia o que não foi dito, a sensação de não ter aproveitado ao máximo é maior que a lembrança.

A recordação de estar com os amigos, ainda infantes, conversando qualquer amenidade, rindo por qualquer frase distorcida, sem qualquer preocupação vindoura. A simplicidade de viver plenamente um momento.

Um instante, um último olhar, tudo acabou, despercebido, o viajante que fixa o olhar sempre adiante, raramente percebe o que está diante dos olhos e de tudo que é negligenciado as marcas maiores vem das emoções alheias. Quando se depara com o ser amado partindo de forma abrupta, não importa as palavras, a saudade invade e faz morada.

Atualmente são muitas as batalhas enfrentadas, a sobrevivência está cada vez mais desafiadora, mas sem dúvida a guerra maior está dentro de nós mesmos. Eu noto diariamente como as pessoas estão desanimadas, frustradas, parecem esquecer que na vida o controlável é muito pouco, sofrem por querer uma vida de expectativas atendidas o tempo todo. Tem a si próprias como réguas morais e de justiça.

A vida parece não se importar com isso, assim como um rio que mesmo que se construa obstáculos no seu leito, busca-se novos percursos e segue seu caminho. Infelizmente, não temos muitas vezes a mesma perseverança, no primeiro cascalho tropeçamos e caímos.

Nos dias de hoje vemos um número cada vez maior de pessoas que não estão apenas prostradas, mas envoltas em dor e decepção. Mesmo com todo apoio e ânimo que venham a receber dos amigos, a tristeza cria uma ilha e por mais que grite a pessoa não ouve, absorta em si mesmas apenas deixam os dias passarem, na espera de que um dia elas mesmas passarem.

A geração das telas está sofrendo, está doente, está agonizando, hipnotizado pelo canto da sereia, crê que não tem alternativas, não há escolha. Sendo que a atitude mais sábia é justamente colocar tampões nos ouvidos, focar em si e não seguir a manada.

Destarte, poderá deitar a cabeça no travesseiro consciencioso.

Este espaço é dedicado a todos os escritores, fotógrafos, pintores, escultores e artistas da região das montanhas capixabas.
Caso tenha vc tenha interesse em publicar seu trabalho aqui, favor enviar seu material, com o assunto “Coluna Arte nas Montanhas”, para: [email protected]

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo

Últimos artigos de Arte, Crônicas e Poesia