Show infantil de Páscoa abre a retomada de eventos em Domingos Martins

Publicado em 01/04/2022 às 15:14

Compartilhe

Pascoa

Texto: Julio Huber

A Prefeitura de Domingos Martins está retomando os eventos no município, após o governador do Estado, Renato Casagrande, anunciar que não há mais restrições e nem limite de público, no Espírito Santo, para eventos públicos e sociais. Devido a esse decreto estadual, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizará, nesta sexta-feira (1º), um show infantil de Páscoa na Praça Dr. Arthur Gerhardt, centro do município.

O comandante da festa será o músico Eden Schwambach. Ele fará duas apresentações, às 17h e às 20h. Outra presença confirmada é a do coelhinho da Páscoa. Também está prevista muitas brincadeiras para as crianças que prestigiarem o show. Ao longo do mês de abril, em celebração da Páscoa, outras apresentações, voltadas para o público infantil estão previstas na praça da cidade. A programação completa será divulgada em breve pela Prefeitura.

RETORNO – O retorno dos eventos no município só foi possível diante da atualização das novas medidas qualificadas de enfrentamento à pandemia do Coronavírus (Covid-19), anunciadas pelo Governo do Estado e graças à queda contínua dos casos da doença no Estado.

De acordo com Renato Casagrande, em decorrência da queda contínua nos indicadores da doença, não haverá mais limitação de público em eventos sociais, culturais e esportivos no Espírito Santo. O público total nesses eventos deverá respeitar o limite fixado nos respetivos alvarás de funcionamento.

A decisão vale para os municípios classificados em Risco Baixo e Risco Muito Baixo, de acordo com o Mapa de Risco da Covid-19. “Estamos há mais de dois anos vivendo a gestão da pandemia e alguns setores foram mais afetados. Tenho discutido com a Secretaria da Saúde (Sesa) para ver quais passos podemos dar em relação às medidas qualificadas, de forma técnica. Hoje conseguimos chegar a essa importante decisão para os setores de eventos, cultural, turístico e esportivo. Esse é mais um passo que estamos dando neste momento em que a pandemia está sob controle”, afirmou o governador Casagrande.

A secretária de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Rejane Lopes Entringer, já havia anunciado o retorno do Festival Internacional de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, o tradicional Festival de Inverno. A previsão é de que o evento ocorra entre os dias 15 e 24 de julho.

“O Governo do Estado já sinalizou positivamente no apoio ao evento e estamos planejando realizar um festival diferente, sem shows populares nacionais que atraem grande público, mas com atrações de qualidade em diversos pontos da cidade. Queremos fortalecer a parte pedagógica e cultural e ampliar os dias do evento”, adiantou a secretária.

Veja também

Moradores-de-Marechal-Floriano-lutam-contra-a-violencia-sexual-de-criancas-e-adolescentes

Moradores de Marechal Floriano lutam contra a violência sexual de crianças e adolescentes

Musica-sorteios-e-celebracoes-religiosas-na-Festa-de-Sao-Cristovao-no-Trevo-de-Paraju-1

Música, sorteios e celebrações religiosas na Festa de São Cristóvão no Trevo de Paraju

Avenida-movimentada-de-Marechal-Floriano-tera-redutores-de-velocidade-1

Avenida movimentada de Marechal Floriano terá redutores de velocidade

Alerta-para-possiveis-impactos-do-frio-e-da-geada-na-agricultura-brasileira

Alerta para possíveis impactos do frio e da geada na agricultura brasileira

Espirito-Santo-esta-em-alerta-vermelho-para-frio-intenso-e-geada-ate-sabado-1

Espírito Santo está em alerta vermelho para frio intenso e geada até sábado

Morador-de-Afonso-Claudio-e-um-dos-mortos-no-acidente-ocorrido-na-BR-262-1

Morador de Afonso Cláudio é um dos mortos no acidente ocorrido na BR-262

Londres-rainha-Elizabeth-aparece-de-surpresa-em-inauguracao-de-metro

Londres: rainha Elizabeth aparece de surpresa em inauguração de metrô

Homem-e-preso-acusado-de-matar-o-cunhado-em-Brejetuba

Homem é preso acusado de matar o cunhado em Brejetuba