Festival de Inverno de Domingos Martins será realizado em novo formato

Publicado em 26/03/2022 às 10:22

Compartilhe

Festival-de-Inverno-PMDM

Texto: Julio Huber / Foto: Divulgação

Domingos Martins

Após dois anos sem ser realizado, o Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins deverá ser realizado este ano, entre os dias 15 e 24 de julho, em um novo formato. A informação foi confirmada pela secretária municipal de Cultura e Turismo, Rejane Entringer.

Anúncio

“O Governo do Estado já sinalizou positivamente no apoio ao evento e estamos planejando realizar um festival diferente, sem shows populares nacionais que atraem grande público, mas com atrações de qualidade em diversos pontos da cidade. Queremos fortalecer a parte pedagógica e cultural e ampliar os dias do evento”, adiantou a secretária.

Segundo Rejane, reuniões serão realizadas com empresários da cidade, com o objetivo de incentivar a realização de shows pela iniciativa privada. “A intenção é incluir na programação oficial do Festival de Inverno as opções de shows e apresentações que serão realizadas em restaurantes, cervejarias e casas de eventos do município”, enfatizou a secretária.

Rejane ainda disse que haverá muita música erudita, clássica e popular pelas ruas da cidade. “Queremos promover sensation nos coretos, apresentações de estudantes e professores, além de orquestras e grupos que sempre se apresentaram e agradam ao público do Festival. Esperamos que a pandemia da Covid-19 não piore para que possamos seguir com os planejamentos até então pensados”, revelou.

Anúncio

Veja também

thumb-armadilhadasmoscasEDIT

Armadilhas ecológicas ajudam no monitoramento da mosca-das-frutas

capa

Com apoio do Sicoob, produtor amplia atividade e se consolida no mercado de carvão ecológico

captura-de-tela-2026-06-26-142442

Missão técnica em São Paulo fortalece preparação do Programa Campo do Amanhã e impulsiona inovação no agro capixaba

RuralturES_01

RuralturES 2026 amplia estrutura e anuncia novas atrações para fortalecer o turismo rural capixaba

parapente es

Afonso Cláudio sedia a Revoada do segundo Circuito de Parapente

pimenta do reino

Espírito Santo mantém liderança nacional na produção de pimenta-do-reino, aponta estudo

máquinas es

Dez municípios capixabas recebem máquinas para reforçar infraestrutura no campo

intercambio sedu 2026

Governador anuncia destinos dos 500 estudantes selecionados para o Intercâmbio Sedu 2026