Série B: Guarani recebe Vasco que ainda sonha com acesso à 1ª Divisão

Publicado em 04/11/2021 às 19:21

Compartilhe

© Thomaz Marostegan/Guarani FC/Direitos Reservados


Com 47 pontos e na oitava posição, o Vasco sobe ou não sobe? Serão seis finais até o fim do campeonato, precisando de seis vitórias. A primeira decisão começa hoje (4), a partir das 19h (horário de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), contra o Guarani. Embora acredite na possibilidade do acesso, Jorge Salgado, presidente do Cruzmaltino, diz que clube planeja o ano que vem, pensando nas duas divisões do Campeonato Brasileiro. 

“A gente não jogou a toalha. A gente acha que pode, sim, subir para a primeira divisão. É difícil? É muito difícil. Probabilidade é baixa? Probabilidade é baixa. O que a gente está fazendo diante deste cenário? A gente tá construindo um cenário para o ano que vem na Série B e um cenário na Série A. Obviamente que a gente está olhando mais para o cenário da Série B”, disse o dirigente. 

A declaração de Salgado ocorreu nesta quarta-feira (4), ao anunciar acordos do clube para redução de dívidas. Se nas finanças o Vasco vem se acertando, dentro de campo, o presidente, até por responsabilidade de gestor, como o próprio disse, já pensa no cenário de uma nova Série B.

Para o duelo de logo mais, o técnico Fernando Diniz tem o retorno de Nenê, que cumpriu suspensão na derrota para o CSA por 3 a 1, em São Januário. O treinador barrou Gabriel Pec e vai começar com Andrey e Bruno Gomes. 

O Vasco vai jogar com Lucão, Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme; Andrey, Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, e Germán Cano.

O Guarani tem uma situação um pouco melhor que a do adversário de hoje. O Bugre tem 49 pontos, na sétima posição e também precisa vencer para continuar sonhando em voltar para a Série A.

Suspenso, Daniel Paulista não vai poder ficar no banco de reservas. O técnico conta com os retornos do zagueiro Thales e do atacante Bruno Sávio, que cumpriram suspensão. O Guarani está confirmado com Rafael Martins, Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Thales e Bidú; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Júlio César, Bruno Sávio e Júnior Todinho.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Veja também

esportes-25-04-ft-div-gov-es

Capixaba conquista título de campeão no Circuito Sul-Americano de Surf

geral-25-04-ft-freepik

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

saude-25-04-ft-Joedson-Alves

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

brasil-25-04-ft-Marcelo-Camargo

Uma em cada dez famílias brasileiras enfrenta insegurança alimentar

mat-paga-25-04-brasil-2

Os esportes mais populares do Brasil para apostar

brasil-24-04-ft-Getty-Images

Imposto do pecado: o que vai ficar mais caro com a reforma tributária

mat-paga-25-04-brasil-1

Betsson Brasil assegura Zé Roberto como embaixador nesta Copa América 2024

geral-25-04-ft-policia-federal-passaporte

Polícia Federal retorna com o serviço de agendamentos para emissão de passaportes