Sepultamento de Rosita Schorling será nesta quarta-feira em Domingos Martins

Publicado em 12/12/2017 às 18:44

Compartilhe

Foi iniciado na tarde desta terça-feira (12), no Espaço Cidade do Verde, ao lado da Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho, sede de Domingos Martins, o velório de Rosa Helena Schorling, conhecida como Rosita, 98 anos, moradora de Domingos Martins, e que foi a primeira mulher paraquedista e a oitava aviadora do Brasil

Ela morreu na madrugada de ontem (11), em um hospital de Vila Velha, onde estava internada há mais de duas semanas. O sepultamento de Rosita está marcado para as 10 horas de amanhã (13), no cemitério da Igreja Luterana de Campinho.

Em toda a sua vida, foram 137 saltos de paraquedas feitos por Rosita pelo Brasil. Sempre ousada, Rosa Helena teve sua habilitação aos 12 anos, quando aprendeu a dirigir em Domingos Martins, em um veículo com a direção no lado direito.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

No Rio de Janeiro, ela também ficou conhecida como a Sereia de Copacabana, por ter lançado a moda de usar biquíni. Em Domingos Martins, onde morava sozinha em uma casa no centro, Dona Rosita, se orgulhava ao ver o relógio da torre da igreja luterana da Praça Dr. Arthur Gerhardt, que foi construído pelo seu pai.

“Graças a Deus não tem nada que eu quisesse fazer que deixei de fazer. Meu último desejo é que durante meu sepultamento sejam lançadas pétalas de rosas de um helicóptero”, revelou Rosita, em uma entrevista no ano de 2012 ao portal Montanhas Capixabas.

Veja também

ampliacao do alzheimer

SUS amplia tratamento para casos graves de Alzheimer

infusoes com tratamento inovador

SUS realiza primeiras infusões com tratamento inovador para crianças com AME

senar es prof saude

Profissionais de saúde e instrutores do agro podem realizar credenciamento no Senar-ES

chás

Concurso nacional reconhecerá os melhores chás do Brasil

preços agrículas

Estudantes colaboram com cotação de preços agrícolas em Santa Maria de Jetibá

saude do trabalhador

Experiência capixaba na Saúde do Trabalhador é selecionada para apresentação em congresso internacional

atenção primaria e vacinação

Secretário apresenta dados da saúde estadual e destaca avanços na Atenção Primária e vacinação

biometano

Empresas capixabas assinam contrato para fornecimento de biometano