SENAR-ES oferece 100 treinamentos para produtores rurais em dezembro

Publicado em 01/12/2022 às 10:04

Compartilhe

SENAR-ES-oferece-100-treinamentos-para-produtores-rurais-em-dezembro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (SENAR-ES) terá grandes oportunidades de capacitação para o mês de dezembro. São 100 treinamentos para produtores rurais agendados para o mês, distribuídos entre municípios de norte a sul do Estado. A expectativa é de que essas ações de formação profissional, promoção social e aprendizagem rural da instituição alcancem mais de 1800 mil produtores rurais. As inscrições são gratuitas.

Entre as capacitações mais procuradas estão: operação e manutenção de tratores agrícolas, administração de associações e Sindicatos Rurais – associativismo, operação e manutenção de motosserra, primeiros socorros e produção de bolos confeitados.

Os treinamentos proporcionam aos participantes acesso a novos conhecimentos, focados nas técnicas de produção e manejo (de animais ou culturas), dando oportunidade para o aumento de produção.

“Aliamos aos treinamentos conhecimentos básicos de administração de propriedades ou atividades por eles desenvolvidas, em busca de somar lucratividade de forma sustentável na ocupação exercida. A capacitação do produtor rural ou dos trabalhadores rurais é indispensável para o sucesso na atividade realizada”, é o que conta Letícia Simões, superintendendo do SENAR-ES.

Letícia reforça, também, que o SENAR oferece Assistência Técnica e Gerencial gratuita, por período de dois anos e quatro meses, com objetivo de preparar os produtores rurais para responderem aos desafios, seja na esfera pessoal ou profissional, para atender o mercado consumidor cada dia mais exigente nas questões de qualidade e sustentabilidade, atingindo diretamente todas as pessoas e famílias que fazem parte do setor produtivo rural.

O Senar-ES possui um vasto portfólio de treinamentos e para se inscrever nas capacitações basta procurar os Sindicatos Rurais dos municípios, entidades que realizam os eventos: www.faes.org.br/sindicatos-rurais.

A agenda completa dos treinamentos do mês de dezembro pode ser encontrada no endereço https://senar-es.org.br/treinamentos/agenda.

Serviço

Fonte: P6 Comunicação

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios