Semana foi marcada por ações de proteção e preservação do meio ambiente em Marechal Floriano

Publicado em 09/06/2023 às 17:08

Compartilhe

juarez

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semearh) e de Educação (Seme) de Marechal Floriano promoveram diversas ações para promover a proteção e preservação ambiental no município. As intervenções foram realizadas nas escolas municipais, destinadas a alunos, pais e funcionários das instituições.

Na última quarta-feira (07), a ação foi realizada na creche Flomiro Endlich Canal Neto, localizada em Alto Marechal. No local foram apresentadas as formas de prevenção, materiais e métodos utilizados para efetivar a proteção ambiental.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Juarez José Xavier, e a subsecretária, Lorena Feitosa, ministraram uma palestra informativa sobre as formas de prevenção. Eles falaram sobre quais materiais biodegradáveis devem ser utilizados, e também apresentaram o projeto que visa promover educação ambiental nas escolas durante todo o ano de 2023, de forma integrativa e divertida.

Na ocasião também foram tiradas dúvidas dos pais e responsáveis sobre as questões de preservação e falado sobre curiosidades. Após o encerramento, as crianças receberam squeezer’s da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Já os pais receberam uma muda de ipê amarelo para plantio na residência, ambos adquiridos através de recursos oriundos de deliberações do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

No último dia 05, no Dia Mundial do Meio Ambiente, alguns alunos da mesma creche realizaram o plantio de mudas de ipê amarelo nas proximidades da avenida Arthur Haese. As crianças adoraram a interação e puderam aprender sobre educação e preservação ambiental.

“A participação de vocês, pais e responsáveis, é indispensável, pois podem absorver informações sobre preservação ambiental e passá-las diretamente aos seus filhos em casa. Essa integração promove uma maior conscientização aos nossos pequenos, concluindo o objetivo do nosso projeto”, afirmou Juarez Xavier.

Texto e fotos: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich – Ascom/PMMF

Veja também

Mulher-cai-no-rio

Mulher cai no rio Jucu após ouvir chamado de amiga falecida em Marechal Floriano

CRAS-DM

CRAS de Domingos Martins promove revisão cadastral para famílias de baixa renda

Ultimos-dias-para-inscricao-de-trabalhos-cientificos-academicos-na-Favesu-2024

Últimos dias para inscrição de trabalhos científicos acadêmicos na Favesu 2024

silvicultura

Mecanização é o caminho para a produtividade na silvicultura

Corpo-de-mulher-encontrado-em-MF

Corpo de mulher é encontrado próximo ao Rio Jucu em Marechal Floriano

copa-futsal-feminino

Copa Verde de Futsal Feminino movimenta região das Montanhas Capixabas neste fim de semana

projetos-esportivos-dm

Projetos sociais esportivos em Domingos Martins oferecem vagas para crianças e jovens de 6 a 16 anos

dengue-em-mf-1

Marechal Floriano entra em alerta de alto risco com mais de 100 casos de dengue notificados