Semana foi marcada por ações de proteção e preservação do meio ambiente em Marechal Floriano

Publicado em 09/06/2023 às 17:08

Compartilhe

juarez

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semearh) e de Educação (Seme) de Marechal Floriano promoveram diversas ações para promover a proteção e preservação ambiental no município. As intervenções foram realizadas nas escolas municipais, destinadas a alunos, pais e funcionários das instituições.

Na última quarta-feira (07), a ação foi realizada na creche Flomiro Endlich Canal Neto, localizada em Alto Marechal. No local foram apresentadas as formas de prevenção, materiais e métodos utilizados para efetivar a proteção ambiental.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Juarez José Xavier, e a subsecretária, Lorena Feitosa, ministraram uma palestra informativa sobre as formas de prevenção. Eles falaram sobre quais materiais biodegradáveis devem ser utilizados, e também apresentaram o projeto que visa promover educação ambiental nas escolas durante todo o ano de 2023, de forma integrativa e divertida.

Na ocasião também foram tiradas dúvidas dos pais e responsáveis sobre as questões de preservação e falado sobre curiosidades. Após o encerramento, as crianças receberam squeezer’s da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Já os pais receberam uma muda de ipê amarelo para plantio na residência, ambos adquiridos através de recursos oriundos de deliberações do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

No último dia 05, no Dia Mundial do Meio Ambiente, alguns alunos da mesma creche realizaram o plantio de mudas de ipê amarelo nas proximidades da avenida Arthur Haese. As crianças adoraram a interação e puderam aprender sobre educação e preservação ambiental.

“A participação de vocês, pais e responsáveis, é indispensável, pois podem absorver informações sobre preservação ambiental e passá-las diretamente aos seus filhos em casa. Essa integração promove uma maior conscientização aos nossos pequenos, concluindo o objetivo do nosso projeto”, afirmou Juarez Xavier.

Texto e fotos: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich – Ascom/PMMF

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral