Semana Brasil: campanha pretende reaquecer as vendas no comércio varejista brasileiro

Publicado em 28/08/2020 às 11:29

Compartilhe

Vem aí a Semana Brasil. Entre os dias 3 e 13 de setembro, a iniciativa pretende reaquecer as vendas em todo comércio varejista brasileiro. Coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e apoiada pelo Sebrae, a campanha tem como objetivo reunir comerciantes para realizarem ofertas que potencializem o consumo de bens e serviços de forma geral. Os micro e pequenos negócios podem saber mais sobre como aproveitar a oportunidade e participar no site da campanha.

A promoção será a primeira grande ação após a retomada das atividades econômicas, com a flexibilização das medidas de isolamento social, adotadas em razão da pandemia do coronavírus. O especialista em varejo do Sebrae, Flávio Petry, acredita que a Semana Brasil irá movimentar um grande volume de clientes no comércio. “Sem dúvidas, com as ofertas que o mercado está preparando, haverá um aquecimento no consumo. O Sebrae entende que é uma boa estratégia a adesão à campanha e incentiva que as MPE se preparem o quanto antes para participar”, afirma.

Petry acrescenta que o Sebrae vem produzindo uma série de protocolos com orientações para a retomada segura das atividades no comércio. “Além disso, temos oferecido cursos à distância variados e gratuitos, para que as micro e pequenas empresas saibam, por exemplo, como preparar a equipe de vendas e qualificar seu atendimento”, indica o analista.

Os micro e pequenos negócios que quiserem aderir à Semana Brasil podem entrar na página da campanha e baixar todo material publicitário disponibilizado gratuitamente e planejar suas ações promocionais. Toda e qualquer empresa varejista pode participar da Semana Brasil. Flávio Petry explica que é importante estar atento às normas de segurança para garantir a saúde dos colaboradores e clientes e através disso iniciar um novo tempo no comércio brasileiro.

“O Sebrae é um entusiasta desse tipo de campanha. Os micro e pequenos negócios precisam aplicar todos os protocolos de segurança, reabrirem seus estabelecimentos e retomarem as vendas dentro do novo normal. Espero que essa iniciativa consiga mobilizar empresas e clientes para girarmos a economia em nosso país e estimular novas formas de consumo, de maneira racional e segura”, finaliza Petry.

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial