Seis candidatos concorrem à vaga de prefeito em Domingos Martins

Publicado em 28/09/2020 às 12:00

Compartilhe

Este ano os eleitores de Domingos Martins terão seis opções de candidatos a prefeito para escolher no próximo dia 15 de novembro. Com o prazo de registro das candidaturas encerrado no último sábado (26), agora os nomes passam de pré-candidatos para candidatos.

O atual prefeito Wanzete Kruger (PP), que ainda não havia confirmado se seria candidato à reeleição, registrou sua chapa tendo como vice o empresário Fabinho Trarbach (PP), que já foi vice-prefeito outros dois mandatos de Wanzete. Atualmente exercendo pela terceira vez o cargo de prefeito, Kruger tem como vice o empresário Romeu Stein, do PSDB, partido que esse ano também lançou candidato a prefeito. O PSD e o PODE completam a chapa.

Pelo partido do atual vice-prefeito (PSDB), concorre o vereador Eduardo José Ramos, o Edu do Restaurante. O candidato a vice-prefeito na chapa é o agricultor Flávio Wruck (PTB). Também compõe a chapa o partido Cidadania. Edu está em seu segundo mandato de vereador, e já concorreu como vice-prefeito nas eleições do ano de 2012, mas não foi eleito.

Única mulher concorrente a prefeita no pleito deste ano, a servidora pública Daiane Alves de Oliveira Koehler (Republicanos) concorre pela primeira vez ao cargo. Seu pai, Osmar de Oliveira, já foi vereador e presidente da Câmara. Atualmente, o irmão de Daiane, Silvestre Alves de Oliveira, é vereador. O comerciante José Deilto Pereira (Republicanos) é o candidato a vice-prefeito na chapa, que ainda é composta pelo PSB e pelo Patriota.

Dois vereadores do município também se uniram e irão disputar a eleição. Diogo Endlich (PV) e Nelson Soares, o Peito Liso (Rede), concorrem a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Os dois são vereadores na atual legislatura, sendo a primeira vez que assumiram o cargo na Câmara Municipal. Diogo é o atual presidente do legislativo. O partido Rede e o PSL completam a chapa concorrente.

O administrador Fernando Figueiredo de Araujo (PDT) também concorre a prefeito de Domingos Martins, ao lado do arquiteto Luan Neves das Chagas (PDT), como candidato a vice-prefeito. Os dois nunca foram eleitos em eleições anteriores. Fernando é pós-graduando em Economia e Gestão Pública, funcionário da Petrobras na área de planejamento e operação na produção de petróleo e gás e apicultor e produtor artesanal de cera alveolada em Pedra Azul.

Outro servidor público na disputa ao cargo de prefeito é Rikelme Kruger Sales (PL), que tem como candidato a vice-prefeito o estudante Carlos Alberto Schaffel (PL). Rikelme já foi presidente do PSL no município. Ele é formado em Administração de Empresas e atualmente exerce a função de supervisor da Central de Eventos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Veja também

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos