Sedu recebe mais de 13 mil itens doados pela Alfândega da Receita Federal

Publicado em 21/12/2023 às 09:20

Compartilhe

sedu-21-12

A Secretaria da Educação (Sedu) assinou, na última segunda-feira (18), uma parceria com a Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Vitória. O acordo visa ao repasse de mais de 13 mil objetos apreendidos ao longo deste ano. Entre os itens recolhidos destacam-se brinquedos e materiais escolares que serão direcionados às Secretarias Municipais da Educação.

O encontro para formalizar a entrega das mercadorias contou com a presença do gerente administrativo de patrimônio da Sedu, Matheus Donna Volponi, e do Delegado da Alfândega da Receita Federal do Porto de Vitória (ALF/VIT), o auditor-fiscal Douglas C. Koehler.

Segundo Volponi, a parceria como fundamental para o atendimento de quem mais precisa. “Nessa época do ano que é tão sensível para todos este tipo de ação. Serão milhares de bolsas e brinquedos que deixarão nossas crianças felizes”, disse.

Em seguida, o delegado ressaltou a relevância do processo de doação de mercadorias apreendidas, proporcionado pela Receita Federal do Brasil, para instituições sem fins lucrativos e órgãos públicos. Ele enfatizou a transformação positiva do histórico desses produtos, que originalmente estavam sendo comercializados ilegalmente, e agora poderão beneficiar crianças que frequentam as escolas públicas.

“Essa iniciativa ressalta não apenas o compromisso social da Alfândega e da Sedu, mas também destaca o potencial transformador das parcerias entre setores público e privado na promoção da educação e bem-estar das crianças em nosso Estado”, contou Douglas C. Koehler.

Fonte/ Foto: SEDU

Veja também

cultura-12-04-ft-div

Fames celebra Semana da Voz com performances eruditas e populares de Jacob do Bandolim a Vivaldi

esportes-12-04-ft-div-gov-es

Remo Paralímpico do Vitória FC fatura ouro na 1ª regata de 2024

esportes-12-04-ft-divulg

Final do Capixabão 2024 será transmitida em varias emissoras neste sábado (13)

AGRO-12-04-FT-GOV-ES-DIVUL

Feira ES+Café promove imersão no universo da cafeicultura capixaba

geral-11-04-Reproducao-Banco-Central

Banco Central lança moeda de R$ 5 em comemoração ao bicentenário da constituição do pais

geral-11-04-freepik

Ifes lança editais com 1.045 vagas em cursos técnicos a distância e presencial

brasil-11-04-ft-Lenio-Cidreira-Liberdade-News

Acidente com ônibus de turismo na Bahia deixa 8 mortos e 24 feridos

mat-paga-11-04-brasil

Como Recuperar Conversas Apagadas do Instagram?