Secretário de Saúde afirma que aulas não voltarão em julho no Estado
Publicado em 22/06/2020 às 17:51
Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde de hoje (22), o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, informou que as aulas continuarão suspensas em todo o Espírito Santo durante o mês de julho. Desde o dia 20 de março o governo estadual decretou o fechamento das escolas, com o objetivo de reduzir a propagação do coronavírus (Covid-19).
“A volta das aulas dependerá do comportamento da pandemia e de uma queda sustentada de número de óbitos, de pacientes graves e de número de casos de Covid-19”, destacou o secretário.
Sobre a possibilidade de medidas mais extremas de distanciamento social e do fechamento de atividades econômicas, o secretário enfatizou que tudo está sendo estudado, mas alertou que nenhum decreto ou determinação terá eficácia se a população não entender a gravidade da doença.
Ele apelou para que as pessoas continuem mantendo o distanciamento. “Temos notado que nos últimos dias tem caído o percentual de isolamento social”, reforçou. Até a tarde desta segunda-feira, de acordo com o Painel Covid-19, do governo estadual, 1.328 pessoas já morreram após contrair coronavírus no Estado. Um total de 34.866 pessoas já testou positivo para a doença, sendo que 20.081 estão curadas.