Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano divulga dados da Campanha de Vacinação

Publicado em 22/08/2018 às 11:27

Compartilhe

A Secretaria de Saúde de Marechal Floriano divulgou os números da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil. O Dia D aconteceu no último sábado (18), e todas as unidades de saúde do município foram preparadas para receber as crianças.

Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano divulga dados da Campanha de VacinaçãoNa Unidade de Saúde de Rio Fundo, a criança que recebia as doses das vacinas ganhava doces e tinha o direito de fazer foto com a plaquinha “Tô Vacinado!”. Já na Unidade de Saúde de Soído, bolas coloridas e pescaria para a garotada.

A animação também tomou conta da equipe da Unidade de Saúde de Victor Hugo, onde muitos pais levaram os filhos para receberem as vacinas. E na Unidade de Saúde Cezar Vello Puppin, na sede, teve pescaria, fotos no painel do Zé Gotinha e balas para a criançada.

Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano divulga dados da Campanha de Vacinação 2O secretário municipal de Saúde, Fernando de Mello, passou pelas unidades de Saúde durante o dia, dando total apoio às equipes que trabalharam na campanha. Sempre atencioso e disponível, o secretário também interagiu e atendeu à população nas unidades que visitou.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinadas, até o dia 18 de agosto (Dia D), 689 crianças de 1 a menores de 5 anos. A população nesta faixa etária, no município, é de 839 crianças.

Até o início desta semana, 82,12 % das crianças de 1 a 4 anos já haviam sido vacinadas. O maior número de crianças faltosas está na idade de 1 ano (83 crianças no município). Portanto, pais que ainda não levaram os seus bebês para vacinar, devem ir aos postos de saúde o mais rápido possível.

Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano divulga dados da Campanha de Vacinação 3O objetivo da campanha é atingir uma cobertura elevada e homogênea para proteger a população do Sarampo e da Poliomielite. Marechal Floriano tem uma cobertura muito boa, com adesão das famílias. Falta pouco para atingir a meta de 100 %, que deve ser alcançada até o final da campanha, no dia 31.

As pessoas que ainda não vacinaram seus filhos devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, no horário de funcionamento da sala de vacina – normalmente das 8 horas às 15h30. Entretanto, confirme os dias e horários com o seu agente de saúde ou na própria unidade.

Não esqueça: A campanha contra Sarampo e Poliomielite segue até o dia 31 de agosto. Somente a vacinação em dia pode evitar que essas doenças graves cheguem ao município.

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro