Secretaria de Educação inicia ações do “Setembro Amarelo” em Marechal Floriano

Publicado em 02/09/2022 às 15:02

Compartilhe

Secretaria-de-Educacao-inicia-acoes-do-Setembro-Amarelo-em-Marechal-Floriano

Oficialmente, o dia 10 do mês de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, sendo a maior campanha sobre o tema no mundo. Em 2022 o tema é: “A vida é a melhor escolha”.

A pandemia da Covid-19 impactou a vida e o comportamento das pessoas, as quais ainda vivenciam momentos de crise existencial, ansiedade, medo, depressão, e precisam de apoio para reafirmar que a vida é a melhor escolha. Devido à grande importância da campanha envolta em tabus e estigmas, e considerar que todos devem participar, a Secretaria Municipal de Educação de Marechal Floriano (Seme) inicia hoje (1º) a mobilização e os trabalhos junto às escolas da campanha “Setembro Amarelo”.

O assunto é tão importante que está na pauta das reuniões da Rede Intersetorial da Prefeitura de Marechal Floriano e envolve outras daus secretarias: Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Semadh) e Secretaria Municipal de Saúde (Semus), sendo também discutido entre a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

Entendendo a importância de trabalhar o assunto com os adolescentes do Ensino Fundamental nas Escolas de Marechal Floriano, as psicólogas da Secretaria de Educação farão palestras e envolverão os estudantes da rede em ações em prol da vida.

De acordo com a Subsecretária de Educação, Marciane Cosmo Louzada, “todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha”.

Texto: Assessoria de Comunicação da PMMF | Fotos: SEME

Veja também

doador de sangue

Junho Vermelho: mês dedicado ao Doador Voluntário de Sangue reforça importância da solidariedade que salva vidas

oculos pelo sus

Região Central de Saúde realiza 4ª ação para medição e entrega gratuita de óculos a usuários do SUS

tecnologia verde

Tecnologia verde promete reduzir calor em instalações rurais e aumentar produtividade no campo

marcelo santos

Marcelo Santos reúne mais de mil pessoas em prestação de contas

Degustação cafés

Maior evento de Indicações Geográficas do Brasil, Connection tem crescimento de 92,5% em participações

padre patrick fernandes

Padre Patrick Fernandes estará em Afonso Cláudio nesta terça-feira

Procon nas Escolas

Mais de 800 alunos da Rede Pública Estadual de Ensino já foram contemplados pelo projeto Procon nas Escolas

CAR

Espírito Santo é destaque em estudo com radiografia do Cadastro Ambiental Rural