Sebrae realiza oficina virtual para tirar dúvidas sobre o Coronavoucher

Publicado em 27/04/2020 às 16:16

Compartilhe

O auxílio emergencial de 600 reais, também conhecido como coronavoucher, já começou a ser pago pelo Governo Federal. Microempreendedores Individuais, trabalhadores informais e desempregados têm direito de receber o benefício, porém, muitos ainda têm dúvidas. Por isso, o Sebrae/ES realiza na próxima terça-feira (28) a oficina “FalaêSebrae – Coronavoucher”.

A oficina é gratuita e será realizada pelo WhatsApp, das 8h às 18h, onde os participantes vão receber informações e materiais relacionados ao benefício financeiro. Ao longo do dia haverá períodos para que os participantes enviem suas dúvidas.

De acordo com dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), 21% da população do Estado podem receber a assistência do Governo Federal, o que representa mais de 800 mil pessoas.

Segundo a pesquisa “Perfil do MEI”, realizada pelo Sebrae, no Espírito Santo, em relação aos MEIs, 39% possuem renda familiar de até três salários mínimos. Considerando que existem 254.979 MEIs no estado, 99.442 teriam direito ao benefício.

O objetivo da oficina, segundo a coordenadora de relacionamento com o cliente do Sebrae/ES, Gabriela Freire, é orientar as pessoas que ainda estão com dificuldades de compreender e acessar o auxílio emergencial. “Entre os tópicos que serão abordados estão: o que é o Coronavoucher; como funciona; quem pode acessar e calendário de pagamentos. Durante a oficina vamos disponibilizar materiais e tirar dúvidas, que poderão ser enviadas pelo WhatsApp por texto, áudio ou vídeo”, explicou.

A oficina é voltada para trabalhadores informais, Microempreendedores Individuais (MEI), autônomos e desempregados. Os interessados podem participar, gratuitamente, pelo link https://loja.sebraees.com.br/loja/evento/3351069

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial