São Bento de Urânia sofre com alagamentos e distrito está isolado
Publicado em 18/01/2020 às 12:30
Uma cena que os moradores mais antigos de São Bento de Urânia, distrito de Alfredo Chaves, afirmam nunca ter visto. A chuva que começou a cair na localidade, na tarde de ontem, fez o nível dos rios e córregos que cortam a localidade subir e inundar a quadra de esportes, comércios e ruas.
O morador Gilmar Peterle relatou que nunca imaginou que viria tanta água alagando a localidade. “Muitas estradas estão interditadas, o rio transbordou e inundou a quadra de esportes e comércios. Nunca vimos algo parecido”, afirmou. Mesmo com água até a altura do joelho, algumas pessoas continuaram tomando cerveja em um bar, que já estava parcialmente alagado, no início na noite de ontem.
Gilson Cebin, também de São Bento de Urânia, disse que em algumas ruas as águas subiram mais de um metro. “Também teve residências que foram alagadas. A chuva começou por volta de 13 horas e não parou até a noite”, contou.
A rodovia que liga a BR-262 até o distrito ficou totalmente interditada, mas já foi parcialmente liberada. Diversas barreiras caíram na pista e bloqueou o trânsito. Na manhã de hoje, o nível das águas já tinham diminuído e os moradores começaram as limpezas das ruas, comércios e residências. Entretanto, muitas estradas vicinais continuavam interrompidas.