Santa Leopoldina é o próximo município a receber o Cozinha Capixaba

Publicado em 22/03/2018 às 11:42

Compartilhe

Os profissionais da gastronomia da cidade de Santa Leopoldina, na região Serrana do Estado, serão os próximos a receberem a requalificação por meio do Programa Cozinha Capixaba. A unidade móvel estará no município do dia 02 ao dia 06 de abril.

O acordo de cooperação para a realização da capacitação foi assinado e firmado na última segunda-feira (19) pelo secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, o prefeito Valdemar Coutinho, o Vavá Coutinho, e a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Diene Bremenkamp.

Octaciano Neto destacou o potencial turístico e a produção agrícola do município. “O curso é uma chance de os profissionais se aperfeiçoarem e aplicar nos estabelecimentos os conhecimentos adquiridos, fomentando o turismo e a culinária local. Com o curso também é possível valorizar os produtos produzidos em Santa Leopoldina, como o café, o gengibre e a banana, que são uns dos alimentos que serão utilizados no curso, no município”, disse o secretário.

Para o prefeito de Santa Leopoldina, Vavá Coutinho, o curso do Cozinha Capixaba é de grande importância para o município. “A cidade tem um forte potencial turístico e destaque na agricultura, com o curso, vai ser possível aperfeiçoar o atendimento e a nossa culinária. Considero uma oportunidade única a realização do curso em Santa Leopoldina, e agradeço à Secretaria de Agricultura por incluir o município no programa”, comentou o prefeito.

Em Santa Leopoldina, as inscrições do curso são realizadas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama), localizada na Rua Bernardino Monteiro, n°141, no centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. E o curso será realizado na área da Feira da Agricultura Familiar, ao lado do posto de gasolina.

Cozinha Capixaba

O Programa Cozinha Capixaba — uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Sesi-ES — tem o objetivo de capacitar profissionais do setor da gastronomia capixaba, de forma gratuita, para desenvolver a culinária e os produtos regionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda. Ao todo, serão mil profissionais capacitados em 25 municípios do Espírito Santo.

As aulas serão ministradas nas unidades móveis do programa: uma cozinha didática, adaptada em uma carreta, totalmente equipada, com capacidade para os alunos acompanharem cada uma das aulas ministradas dentro da unidade.

Veja também

corpo_49051_Solene-em-Comemoracao-ao-Dia-Nacional-do-Agricultor16072025KamylaPassos

Mais de 30 produtores rurais recebem Comenda do Mérito Agrícola na Ales

HQF_2885-1

Espírito Santo recebe líderes internacionais em evento preparatório para COP30

Imagem do WhatsApp de 2025-07-17 à(s) 11.01.00_0fd46b12

Arraiá movimenta Marechal Floriano neste sábado com música, fé e comidas típicas

_mg_5213

O Pix é nosso, my friend”: Governo brasileiro ironiza investigação dos EUA com publicação nas redes sociais

pzzb1916_0

Brasil manifesta indignação aos EUA por tarifa de 50% sobre produtos nacionais

WhatsApp Image 2025-07-16 at 14.28.51

Agentes de viagem do Sul do País chegam no Espírito Santo para atividades do Famtour

20250710_121202

Governo do Estado avança em parceria estratégica com a GWM Brasil

foto- julio huber

Espírito Santo terá quinta-feira de tempo firme e temperaturas estáveis