Santa Leopoldina: Dia da Cultura do Inhame terá presença dos principais especialistas do ES

Publicado em 21/09/2023 às 09:43

Compartilhe

inhame

Foto: Diene Bremenkamp

As variedades e as suas respectivas características, o que saber sobre o manejo, a adubação e a seleção de mudas, serão alguns dos temas abordados no Dia da Cultura do Inhame, a ser realizado na próxima quinta-feira (28), em Santa Leopoldina. A inscrição é gratuita e pode ser feita no dia do encontro. O encontro faz parte da programação da tradicional Festa das Raízes e dos Padroeiros.

E para falar sobre esse produto de destaque, dois peritos. Considerado o principal especialista de inhame no Estado, o engenheiro agrônomo, pós-doutor e extensionista do Incaper, Anderson Martins Pilon, é presença confirmada. Também estará presente ao evento e dará sua colaboração técnica, o doutor em Fitotecnia e pesquisador do Incaper, Luiz Fernando Favarato.

O dia da Cultura do Inhame é uma realização conjunta da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Incaper, Governo do Estado do Espírito Santo, com o apoio do Sicoob e da Câmara Municipal de Santa Leopoldina.

Saiba mais

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Santa Leopoldina há uma área de inhame plantada e colhida com cerca de 300 hectares, com rendimento médio de 22 mil quilos por hectare. A produção se concentra tanto na região baixa, quanto na parte alta do município.

Benefícios

O consumo do inhame auxilia na diminuição da incidência de câimbras por ser rico em minerais como potássio, magnésio e cálcio. Além disso, possui propriedades antioxidantes, que previne o envelhecimento precoce, além do teor de fibras que auxiliam na microbiota intestinal.

Serviço

Dia da cultura do Inhame
Data: 28 de setembro de 2023 (quinta-feira)
Local:CRAS, Rua Cabo Milton, n° 111 – Centro, Santa Leopoldina/ ES
Horário: de 8 às 12 horas

Fonte: Secretaria de Agricultura de Santa Leopoldina

Veja também

doador de sangue

Junho Vermelho: mês dedicado ao Doador Voluntário de Sangue reforça importância da solidariedade que salva vidas

oculos pelo sus

Região Central de Saúde realiza 4ª ação para medição e entrega gratuita de óculos a usuários do SUS

tecnologia verde

Tecnologia verde promete reduzir calor em instalações rurais e aumentar produtividade no campo

marcelo santos

Marcelo Santos reúne mais de mil pessoas em prestação de contas

Degustação cafés

Maior evento de Indicações Geográficas do Brasil, Connection tem crescimento de 92,5% em participações

padre patrick fernandes

Padre Patrick Fernandes estará em Afonso Cláudio nesta terça-feira

Procon nas Escolas

Mais de 800 alunos da Rede Pública Estadual de Ensino já foram contemplados pelo projeto Procon nas Escolas

CAR

Espírito Santo é destaque em estudo com radiografia do Cadastro Ambiental Rural