Saiba quais são as comidas mais pedidas por delivery no mundo

Publicado em 20/08/2020 às 17:10

Compartilhe

Com a pandemia do novo coronavírus que atingiu o mundo, muitos hábitos das pessoas mudaram. Um deles foi o de sair para lanchar, almoçar ou jantar. E, com isso, os pedidos via delivery cresceram muito, já que as pessoas em todo o mundo tiveram que passar bastante tempo em casa nos últimos quatro meses.

De acordo com números publicados pelo site de cassino online Betway, a demanda por delivery ao redor do mundo crescem e os itens mais pedidos variam de acordo com os países pesquisados.

Segundo o Planejador de Palavras-Chave do Google, as pesquisas em todo o mundo por “entrega”, “entrega de comida”, “delivery” e “comida para viagem” aumentaram quase 300% entre março e maio.

Entretanto, o México lidera o aumento das pesquisas, com um acréscimo de 1.223%. Em seguida, aparecem Indonésia, com 300%, e Canadá, com 286%. No Brasil, o crescimento foi de 44%.

Mas, mesmo diante de tantas opções por comidas das mais diversas, uma queridinha mundial lidera o ranking.

Os números mostram que a pizza foi o alimento mais pesquisado em 55 dos 81 países para os quais haviam dados disponíveis. A pesquisa mostrou que na Bielorrússia, na Europa Oriental, a pizza liderou a maioria das pesquisas por “entrega de pizza” per capita de acordo com o Google Trends.

Comida chinesa foi o segundo item mais popular, logo depois da pizza, liderando o ranking em 11 países, incluindo EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda e, sem surpresa, a China. De fato, ao analisar as cidades que mais pesquisaram o termo, todas as oito primeiras estavam em países de língua inglesa. Em números per capita, o Reino Unido pesquisou “culinária chinesa” mais do que qualquer outro país.

O sushi foi o terceiro item mais popular entre os pratos mais pesquisados do mundo. Essa iguaria é remete, obviamente, ao Japão, então parece estranho que, per capita, esse país tenha sido apenas o terceiro da lista que mais buscou por esse prato.

Na verdade, o país que mais buscou por sushis, per capita, foi a Dinamarca. Com a vizinha Noruega sendo a maior nação produtora de salmão do mundo, fica ainda mais fácil de entender o motivo.

MARCAS – O levantamento também analisou as marcas de empresas de fast food mais pesquisadas no mundo. O McDonald’s dominou os pedidos. Em 2018, a marca tinha 37.855 pontos de venda em 100 países. Dos 81 países com dados disponíveis, em 41 a marca de sanduíches foi a mais pesquisada.

A KFC foi a segunda rede de fast food mais popular, liderando o ranking em 23 países, incluindo o Reino Unido, a Austrália e a África do Sul. Já a empresa mais popular em um local específico foi a Pizza Hut, nos EUA, que teve uma média de 1,83 milhão de pesquisas por mês entre março e maio.

Como as pessoas pediram comida?

De acordo com dados do Planejador de Palavras-Chave do Google, houve 26,6 milhões de pesquisas por “entrega”, “entrega de comida”, “comida para viagem” e “delivery” entre março e maio, com os EUA respondendo por 10,5 milhões (39%) delas.

Entretanto, os EUA ficaram em segundo da lista em pesquisas per capita. Na Bélgica, ocorreu uma pesquisa em cada 10 pessoas. Nos EUA, esse número foi de uma pesquisa a cada 31 pessoas. A Austrália ficou em terceiro, tendo uma pesquisa a cada 40 pessoas. O Brasil ficou em 7º, com uma pesquisa a cada 123 pessoas.

Com os EUA dominando o volume de pesquisas, não é surpresa que os aplicativos de delivery mais populares nos últimos três meses tenham sido de empresas norte-americanas. Alguns aplicativos tiveram um crescimento de tráfego de pesquisas de 50% em março.

Veja também

man-looking-person-opening-brown-beer-bottle-restaurant (1)

Mapa e MJSP retiram do ar mais de R$ 1 milhão em anúncios irregulares de bebidas alcoólicas

rasb sus

Projeto Integra RASB auxilia no fortalecimento da Rede de Saúde Bucal do SUS capixaba

vacinacao projeto

Projeto ‘Dose Certa’: residentes do ICEPi promovem consultas multiprofissionais para orientar uso seguro de medicamentos

café Julio Huber

Café brasileiro resiste à ameaça de tarifas de 50% dos EUA

saude es

Sesa reúne profissionais da saúde para debater doação de órgãos no Estado

café julio huber

Coffee Connect será realizado pela primeira vez no Espírito Santo

Matriculas na eja

Matrícula para alunos da EJA na Rede Pública Estadual de Ensino começa na próxima segunda-feira (21)

Aerial view of cargo ship and cargo container in harbor.

Exportações do agro capixaba mantêm solidez e ganham novos mercados no primeiro semestre de 2025