Rússia lança mais de 30 mísseis contra a capital da Ucrânia

Publicado em 21/03/2024 às 09:40

Compartilhe

mundo-21-03-portal-ig-divulgacao-gerra-missel

Foto: Divulgação

As forças russas dispararam mais de 30 mísseis contra Kiev na madrugada desta quinta-feira (21), horas antes da reunião de líderes da União Europeia para discutir maneiras de auxiliar a Ucrânia na guerra contra a Rússia .

Segundo a Aeronáutica Militar ucraniana, 31 projéteis foram abatidos pelas defesas antiaéreas do país, incluindo um míssil hipersônico KH-47M2 Kinzhal.

Também foram interceptados e destruídos 29 mísseis de cruzeiro KH-101/KH-555 e um míssil balístico Iskander-M. O ataque teria partido de bombardeiros estratégicos TU-95MS originários das cidades de Volgodonsk e Engels, na Rússia.

Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas em Kiev por causa de fragmentos dos projéteis russos.

“Os terroristas não têm mísseis para escapar da defesa dos Patriots [sistema antiaéreo americano] e outros importantes sistemas mundiais.

Agora essa proteção é necessária aqui na Ucrânia. Tudo é possível se os parceiros tiverem suficiente vontade política”, disse o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em mensagem no Telegram.

Enquanto isso, os líderes dos 27 países da União Europeia se reúnem entre hoje (21) e amanhã (22) em Bruxelas para discutir questões de segurança e defesa, sobretudo ligadas às ameaças da Rússia.

Um dos objetivos da cúpula é tentar acelerar o ritmo de envio de ajuda militar a Kiev, porém também está na pauta o endurecimento das políticas de defesa do bloco. “Se quisermos a paz, devemos nos preparar para a guerra”, alertou o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel.

Fonte: Portal IG

Veja também

vitima

Foi preso o acusado de matar com golpes de martelo a namorada em Marechal Floriano

Card para notícia - Site (17)

Robô Alice: tecnologia a serviço da prevenção e combate às irregularidades no Espírito Santo

20241128_150447

Projeto de iniciação científica aborda saúde mental de adolescentes em escola de Vitória

Brazilian banknotes. 50 and 100 reais notes on wood. Selective focus.

O mercado financeiro estima que a inflação alcançará 5,08% neste ano

DSCN4850-1

Sistema prisional do Espírito Santo é o primeiro a compor cadastro nacional de identificação biométrica do País

Two farmers making agreement with handshake in green wheat field. Agricultural business.

Sucessão bem planejada no agronegócio garante sustentabilidade nas empresas familiares

namorada morta

Polícia procura por acusado de matar namorada espancada em Marechal Floriano

forca pela vida

Força pela Vida: fiscalização combate transporte clandestino no Aeroporto de Vitória