Ruas de Marechal Floriano são invadidas pelas águas das chuvas
Publicado em 31/07/2020 às 17:42
As saídas das águas pluviais na Avenida Arthur Haese, em Marechal Floriano não estão com entupimentos, simplesmente não existem. Essa é a posição da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos garantindo que a quantidade de chuva está provocando o surgimento das grandes poças de água na Avenida Arthur Haese, em Marechal Floriano.
Considerada como uma das vias públicas mais movimentadas de Marechal Floriano, a avenida possui na lateral um calçadão por onde os moradores seguem até o centro da cidade. Mas com as grandes retenções das águas das chuvas fica praticamente impossível a passagem devido às imensas poças de água.
“Os veículos passam de forma apressada e acabam molhando todos que caminham no calçadão”. A afirmação é de Jorge Castro, que passa somente os fins de semana na residência de parentes em Marechal Floriano. Ele acha que as chuvas foram muito intensas nesta madrugada, e por isso ocorre a retenção por falta de espaço para desaguar.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, informou que nos locais onde ocorrem as paralisações das águas não foram construídas as saídas das águas pluviais e quando chove, as pequenas cheias acontecem. “Não há entupimento em local algum e sim há falta de saída de água para o Braço Sul do Rio Jucu não construídas nos ano anteriores”, disse.