Reportagem do Montanhas Capixabas ajuda a recuperar cãozinho sumido
Publicado em 03/06/2020 às 11:30
Preso numa corrente metálica, o cachorro “Berrante” que estava desaparecido de uma propriedade rural em Batatal, próxima da divisa de Marechal Floriano com Alfredo Chaves, foi encontrado na tarde de ontem à margem da BR-262, no quilômetro 35, próximo do distrito de Santa Isabel, em Domingos Martins.
O cãozinho foi encontrado por uma senhora que leu a notícia do sumiço de Berrante, no Portal Montanhas Capixabas, e desconfiou quando avistou à margem da BR-262 o animal da raça foxhound americano. “A mulher parou e pegou o meu cachorrinho e comparou com a foto usada na matéria do sumiço”, disse o proprietário Fabiano Parmagnani de Souza.
Ainda incrédulo no acontecimento, mas contente, Fabiano foi ao local informado pela senhora e a avistou de longe à margem da BR-262 com o cãozinho preso á corrente. “Quando cheguei ao local o “Berrante” fez como sempre: pulou no meu colo e se mostrou feliz, bem como os meus meninos João Marcos, 5 anos e Arthur, 7 anos, que estavam comigo e chegaram a derramar lágrimas de alegria”.
Na manhã de hoje (03), Fabiano esteve na sede de Marechal Floriano e atraiu a atenção de moradores que também leram a matéria no Portal Montanhas Capixabas. Ele agradeceu à diretoria portal e afirmou que graças à notícia publicada, a felicidade retornou ao lar e ao quintal, onde “Berrante” vive. “A todos os meus agradecimentos”.
Moradora de Marechal Floriano, a dona de casa Paulina Módolo, parabenizou as crianças e Fabiano pelo retorno ao lar do cachorro de estimação, comentando que sofreu com a morte de um gatinho e, por isso, sabe como estão os sentimentos da família. “Fabiano e os meninos mostram muita felicidade nos olhares e nos modos de expressão”.