​Removidos os ornamentos do Natal Solidário em Marechal Floriano

Publicado em 05/01/2017 às 18:44

Compartilhe

Começou na manhã desta quinta-feira (05) a desmontagem do projeto “Natal Solidário”, que ornamentava a Praça José Henrique Pereira, a plataforma e a fachada superior da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano, atual Centro Cultural Clara Luíza Hulle Pereira.

Os dois locais da cidade ficam movimentados todos os anos durante o período natalino, atraindo famílias locais e visitantes. Neste ano não houve apresentações musicais no dia da abertura devido ao tempo chuvoso durante o mês de dezembro.

A maior parte das imagens do Natal Solidário estava em um depósito da municipalidade e o restante foi produzido com garrafas pet arrecadadas, no interior do Centro Cultural Clara Luíza, onde funciona a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Nascido em uma comunidade rural de Marechal Floriano, Felipe Dabrowolsky disse que a desmontagem do projeto traz tristeza, contudo é necessária. “O tempo de permanência está vencendo e nada mais justo que recolher o material para aproveitar no ano que vem”, disse.

Quem já pensa na Semana Santa é o aposentado Janilson Santiago, morador de Marechal Floriano. “O momento de o Papai Noel, as imagens do Menino Jesus, Maria e José descansarem chegou e agora vamos torcer para que o coelhinho da Páscoa nos traga um visual de felicidade voltada para as crianças na pracinha”, disse.

O comerciante Cláudio Christ comentou que o projeto Natal Solidário teve o apoio de muitas pessoas e apesar da simplicidade atraiu moradores locais e visitantes na pracinha. “Chegou o momento da desmontagem do Natal e vamos torcer para que o Coelho da Páscoa seja bastante atrativo”.

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo