Removida árvore que desabou ao lado do Museu do Imperador, em Marechal Floriano
Publicado em 31/01/2020 às 10:53
Com a utilização de motosserras e equipamentos manuais, uma equipe braçal da Secretaria Municipal de Interior e Transportes de Marechal Floriano realizou o corte total de uma árvore espinhenta na manhã de hoje (31), que havia desabado sobre o gramado ao lado da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano.
A queda da árvore cobriu totalmente a linha férrea próximo de onde os meninos que gostam de futebol, aproveitam o gramado para se divertirem. A árvore caída se transformou, devido a quantidade de espinhos, em um perigo visível. Os pais proibiram as crianças durante o período de férias de se divertirem no local, já que o campo de futebol da cidade estava totalmente alagado pelas tempestades.
O corte da árvore na linha férrea começou por volta das 7 horas desta sexta-feira e o carregamento em um caminhão da municipalidade se deu após. Houve também a remoção de outras árvores à margem da Rodovia BR-262, que caíram nos últimos dias de temporal com ventos fortes.
O secretário de Interior e Transportes, Abraão Kiefer, que acompanha o trabalho braçal dos servidores, disse que em todo o município existem problemas com quedas de árvores e principalmente estradas que foram destruídas pelas fortes chuvas. “Hoje estamos realizando mais um trabalho necessário para evitarmos que alguma criança ou adulto, principalmente idoso, tenha ferimentos”, disse.
A iniciativa da municipalidade para o comerciante Jonas Buss é aprovada porque a árvore caída possui espinhos que podem ser perigosos para a meninada que se diverte sempre ao lado do vegetal. “A partir de hoje a bola pode rolar tranquila pelo meu menino Hugo e seus colegas de peladas”, sorri.
O morador de Marechal Floriano Cláudio Christ, pai do menino João, afirma que a atitude da municipalidade em proceder ao corte e limpeza do local onde estava a árvore caída é excelente porque o vegetal não provocará ferimentos em ninguém. “Além dos meninos, aquele local é frequentado por pessoas idosas que também poderiam sofrer ferimentos”, disse.