Removida árvore que desabou ao lado do Museu do Imperador, em Marechal Floriano

Publicado em 31/01/2020 às 10:53

Compartilhe

Com a utilização de motosserras e equipamentos manuais, uma equipe braçal da Secretaria Municipal de Interior e Transportes de Marechal Floriano realizou o corte total de uma árvore espinhenta na manhã de hoje (31), que havia desabado sobre o gramado ao lado da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano.

A queda da árvore cobriu totalmente a linha férrea próximo de onde os meninos que gostam de futebol, aproveitam o gramado para se divertirem. A árvore caída se transformou, devido a quantidade de espinhos, em um perigo visível. Os pais proibiram as crianças durante o período de férias de se divertirem no local, já que o campo de futebol da cidade estava totalmente alagado pelas tempestades.

Removida árvore que desabou ao lado do Museu do Imperador em Marechal FlorianoO corte da árvore na linha férrea começou por volta das 7 horas desta sexta-feira e o carregamento em um caminhão da municipalidade se deu após. Houve também a remoção de outras árvores à margem da Rodovia BR-262, que caíram nos últimos dias de temporal com ventos fortes.

O secretário de Interior e Transportes, Abraão Kiefer, que acompanha o trabalho braçal dos servidores, disse que em todo o município existem problemas com quedas de árvores e principalmente estradas que foram destruídas pelas fortes chuvas. “Hoje estamos realizando mais um trabalho necessário para evitarmos que alguma criança ou adulto, principalmente idoso, tenha ferimentos”, disse.

A iniciativa da municipalidade para o comerciante Jonas Buss é aprovada porque a árvore caída possui espinhos que podem ser perigosos para a meninada que se diverte sempre ao lado do vegetal. “A partir de hoje a bola pode rolar tranquila pelo meu menino Hugo e seus colegas de peladas”, sorri.

O morador de Marechal Floriano Cláudio Christ, pai do menino João, afirma que a atitude da municipalidade em proceder ao corte e limpeza do local onde estava a árvore caída é excelente porque o vegetal não provocará ferimentos em ninguém. “Além dos meninos, aquele local é frequentado por pessoas idosas que também poderiam sofrer ferimentos”, disse.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas