Reinstalação de radares na BR 262 deve diminuir o número de ocorrências em Marechal Floriano

Publicado em 12/12/2019 às 11:49

Compartilhe

A reinstalação dos radares ao longo da Rodovia BR-262, que corta Marechal Floriano e outras cidades serranas do Espírito Santo, está deixando contentes os moradores e também os motoristas. Nos últimos meses, devido o descontrole da velocidade, com os radares desligados e sem funcionamento normal, voltaram a ser registradas ocorrências, principalmente nos trevos da via federal.

Um exemplo acontece no entroncamento entre a Vila das Orquídeas e Alto Marechal, onde o radar está desligado há algum tempo. Anteriormente os acidentes aconteciam sempre na travessia, mas após a instalação do redutor eletrônico houve uma diminuição do número de ocorrências. Este número voltou a subir nos últimos meses após o desligamento do aparelho.

O morador de Vila das Orquídeas Edfrank Xavier comentou que os moradores estão festejando a reinstalação do aparelho responsável pela redução da velocidade. “Estou torcendo pelo retorno do equipamento nas estradas movimentadas como a BR-262, para que o perigo com a velocidade diminua e assim, podermos atravessar a pista com menor teor de perigo”, disse.

O empresário Joilson Tesch, de Domingos Martins, disse que vibrou quando viu os homens removendo os antigos equipamentos, para reinstalar outros novos, aparentemente mais modernos. “É necessário que haja o redutor de velocidade eletrônico porque somente o aparelho reduz o número de acidentes entre colisões e atropelamentos”.

O proprietário de caminhões guinchos Adilson Cardoso lembra que anteriormente o número de acidentes era devastador em toda a BR-262 e após a instalação dos redutores eletrônicos houve queda. “Nos últimos dias atendemos ocorrências debaixo de radares desligados e agora, certamente tudo estará controlado”.

Para o locutor Nielson Stein o redutor de velocidade é de grande importância para a segurança dos pedestres, motoristas e passageiros que usam a BR-262. “A segurança retornará e as ocorrências, principalmente nos trevos terá redução”, disse.

Veja também

c7ce57c4-3ca3-44b5-a68b-9e4e44e7e8bb

Centrais sindicais criticam tarifa dos EUA e apontam risco à economia brasileira

café

Mulheres do agro capixaba ganham destaque na 5ª edição da ESX, em Vitória

lula-india-mc_abr_08072025-20

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula

corpo_49000_Solene-para-entrega-da-Ordem-do-Merito-Domingos-Martins09072025KamylaPassos17

Ales homenageia 75 cidadãos em cerimônia especial

HQF_8752-1

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025

ABACAXI- FREEPIK

Pesquisa capixaba ajuda produtores de abacaxi a controlar floração e colher na época de melhor preço

CDT

Detran|ES passa a aceitar assinatura digital na transferência de veículos e dispensa firma reconhecida

Imagem do WhatsApp de 2025-07-09 à(s) 16.52.50_5813a06f

Empresária de Marechal Floriano tem caminhão incendiado por índios durante protesto