Região Serrana mais bonita com neblina enquanto BR se torna mais perigosa devido a cerração
Publicado em 01/07/2020 às 14:07
Após a chuva insistente que caiu desde o fim de semana anterior, e que provocou a queda brusca da temperatura em toda a Região Serrana, o mês de julho iniciou com uma densa neblina que baixou no início desta manhã e tornou as cidades mais charmosas, entretanto com estradas mais perigosas.
As florestas, que podem ser consideradas como as maiores belezas naturais de Marechal Floriano e Domingos Martins, amanheceram debaixo da cerração fechada, tornando invisíveis alguns trechos da Rodovia BR-262 e ainda das estradas estaduais que ligam a via a Paraju e Araguaya principalmente.
Para o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Edson Bubach, a cerração embeleza a região serrana, entretanto é necessário que os motoristas redobrem os cuidados nos trechos trafegáveis devido a queda de visibilidade, o que poderá provocar ocorrências. “Se mantiverem uma velocidade compatível e faróis ligados, os perigos tendem a se reduzir”, afirma.
Para o morador de Marechal Floriano, Rodrigo Klein, o embelezamento da região é inigualável com a forte neblina, mas os cuidados tendem a aumentar com a queda de visibilidade. “É necessários que os faróis funcionem com perfeição para que a viagem se complete sem problemas”, disse.
Já o comerciário de Marechal Floriano, Eduardo Almeida, acha que os cuidados com a direção dos veículos, que já são enormes, nessa época de inverno devem redobrar. “Tudo é muito bonito, mas bastante perigoso e por isso temos de ouvir os experientes servidores da PRF, que já estão cientes do que pode ocorrer caso não sejamos calmos sempre ao volante”, conclui.