Rajadas de vento provocam queda de árvore no quintal de uma residência em Marechal Floriano
Publicado em 15/08/2020 às 16:35
Forte calor provocado pelo sol aberto e o surgimento de nuvens trazidas por ventos fortes na manhã deste sábado (15) na sede de Marechal Floriano. As rajadas não chegam a amedrontar e surgiram após as 11 horas com a cidade movimentada.
O tempo limpo permanece e não ameaça mudança nesta cidade que está movimentada comercialmente. O morador Ernani Nalesso, lembra que muitas tempestades com ventos fortes em Marechal Floriano provocaram prejuízos à população. “Desta feita o vento forte removeu pelo menos 50 telhas da minha casa localizada no Bairro Ponto Frio”, disse.
Na residência da Rosimere Pereira, uma árvore de tronco fino com mais de seis metros de altura foi rompida ao meio e parte caiu no quintal. “A ventania surgiu momentaneamente e somente ouvimos o barulho quando a árvore despencou sobre um pequeno imóvel no quintal da nossa casa”.
O vendedor Anderson Moreira, afirmou que saiu de casa devido a forte temperatura e foi surpreendido por um vento considerado por ele como forte em Marechal Floriano que revirava os galhos das árvores na pracinha e florestas além de levantar a poeira na rua. “Quando saí de casa houve uma rajada forte”.
Para Geraldo Lopes, o frescor provocado pelas rajadas de vento amenizou o calor provocado pelo forte sol deste sábado. “Realmente este vento veio para nos assustar e ofertar uma temperatura agradável e nos sentimos bem em ficar em casa com os familiares”, disse.