Radares na BR-262 são verificados na manhã de hoje

Publicado em 12/09/2017 às 16:51

Compartilhe

Nesta terça-feira (12), a partir das 9h, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES) iniciou a verificação dos radares instalados nos Kms 110, 108,8 e 108,5 da Rodovia BR-262, no município de Venda Nova do Imigrante. Já a partir das 11h, estavam previstas as verificações dos radares instalados nos km 95, 90,1 e 39,6, também da Rodovia BR-262, no município de Domingos Martins.

Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a verificação uma vez por ano, ou toda vez que o equipamento passar por reparo.

A ação envolve os fiscais do Ipem-ES, equipe da empresa responsável pelo radar e agentes de trânsito. Para evitar acidentes, na ocasião fica impossibilitada a passagem de pedestres e veículos na via.

Em caso de chuva, a verificação é cancelada, o que pode ocorrer a poucas horas do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo radar.

Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação, a empresa fabricante é notificada, para corrigir o erro.

Para aplicação de multas, em caso de excesso de velocidade, o equipamento necessariamente deve estar verificado pelo Ipem-ES.

Quaisquer denúncias e esclarecimentos podem ser registrados, gratuitamente, por meio da Ouvidoria do Ipem-ES, no telefone 0800 039 1112 ou pelo e-mail: [email protected]

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral