Quem pagar IPTU em cota única tem desconto de 17% em Domingos Martins

Publicado em 09/07/2022 às 10:30

Compartilhe

Quem-pagar-IPTU-em-cota-unica-tem-desconto-de-17-em-Domingos-Martins

Moradores de Domingos Martins que optarem a pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial (IPTU) em cota única terão desconto de 17%. A distribuição dos carnês já começou no mês passado no município.

Em Campinho, sede do município, a distribuição dos carnês é realizada pelos Correios. Já nas regiões que ficam no interior do município, os documentos ficam nos postos dos Correios e o contribuinte deve ir buscá-los.

Em 2022 os contribuintes devem realizar o pagamento do IPTU até o dia 10 de agosto. Para o pagamento do imposto em cota única, é possível ter 17% de desconto. A previsão é que os cofres públicos consigam uma arrecadação de R$ 3.749.949,64 com o IPTU.

Anúncio

MUDANÇAS – Neste ano, os carnês do IPTU passaram por mudanças. Com a Revisão do Marco Legal do Saneamento (Lei 14.026/2020), foi aprovada a Lei Complementar 52/2021, alterando a metodologia de cobrança da taxa de coleta de lixo. Assim, a referida cobrança não será mais conjuntamente com o IPTU, mas através de outro carnê que será enviado posteriormente.

Outra informação importante que deve ser atentada pelo contribuinte é que o valor venal do imóvel cujo imposto está sendo enviado através dos carnês pode ter sofrido um aumento, considerando a aprovação da Lei Complementar 49/2021, que altera a Planta Genérica de Valores, já que a existente se encontrava defasada, pois a última havia sido aprovada em 2001.

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMDM

Anúncio

Veja também

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Dobradinha com grão de bico 

Agrofest_3

Agrofest Caparaó terá três dias de shows e atrações gratuitas em Muniz Freire

Monte Urubu Adventure na comunidade de Belo Horizonte, em Anchieta. Foto Acervo do evento (21)

Monte Urubu Adventure terá parapente, caminhada ecológica e shows em Anchieta

C5F48140FC274B1588958031A1EAF8AF

Matilde lança projeto para integrar atrativos e fortalecer o turismo em Alfredo Chaves

bombeiros01

Governo do ES entrega 16 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros com investimento de R$ 18,9 milhões