Queda do WhatsApp serviu para empresas atraírem clientes para seus apps; confira

Publicado em 05/10/2021 às 06:50

Compartilhe

98980


source
Magalu, Casas Bahia, Americanas e Pão de Açúcar são algumas das marcas que surfaram na pane das redes sociais
Fernanda Capelli

Magalu, Casas Bahia, Americanas e Pão de Açúcar são algumas das marcas que surfaram na pane das redes sociais

Grande redes do varejo, como Magazine Luiza, Americanas e Pão de Açúcar aproveitaram o apagão do WhatsApp, Instagram e Facebook para angariar clientes e promover os seus próprios aplicativos.

Entre posts mais descontraídos, como “As pessoas estão redescobrindo a ligação telefônica… Já estamos passando do limite, hein”, a Americanas, por exemplo, publicou no Twitter (que bombou neste dia) posts vendendo o seu peixe: “Aqui de boas favoritando várias coisas no meu app. Diferente dos apps vizinhos, eu estou voando”.

A Magalu entrou na onda e também postou comentários mais jocosos de tom provocativo, e aproveitou para divulgar o seu programa de trainee 2022,exclusivo para pessoas negras.

Leia Também

Já a Casas Bahia fez vários posts durante o dia sobre o tema mais genéricos.

O Pão de Açúcar, por sua vez, fez trocadilho com a queda e divulgou no seu mailing e nas rede sociais preços promocionais para vinhos e carnes suínas.

Veja:




Veja também

113113

Investigação aponta que judeu denunciou a família de Anne Frank

113111

Técnica diz que foi orientada a aplicar vacinas que iriam vencer

© José Cruz/Agência Brasil

DF inicia vacinação itinerante de crianças contra covid-19

113107

Pacheco quer votar projeto sobre ICMS dos combustíveis em fevereiro

113105

Mulher morre ao tentar salvar cães de tsunami em Tonga

© José Cruz/Agência Brasil

Crianças sem comorbidades podem se inscrever para xepa de vacina em SP

113100

Banco do Brasil realiza leilão de imóveis a partir de R$ 13 mil

© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Primeira fase da Copa do Brasil tem confrontos definidos por sorteio