Quase mil mudas serão plantadas em Santa Teresa em comemoração ao dia da árvore

Publicado em 20/09/2018 às 12:41

Compartilhe

Em comemoração ao Dia da Árvore, em 21 de setembro, a cidade de Santa Teresa (ES) ganhará quase mil mudas de mata nativa da região, que serão plantadas em uma área rural de 8179 m², maior que um campo de futebol. A ação faz parte do trabalho de responsabilidade social e sustentabilidade desenvolvido pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), entidade filantrópica que administra três instituições no Espírito Santo: a Escola Santa Catarina, o Hospital Madre Regina Protmann, ambos de Santa Teresa, e o Hospital Estadual Central Dr. Benício Tavares Pereira, de Vitória.

No dia 21, alunos, pais, colaboradores e voluntários das três instituições farão o plantio das mudas, que inclui espécies da Mata Atlântica e exemplares em extinção. “Com o apoio do IDAF (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo), vamos dar início a um projeto importante para a conservação ambiental da região. As árvores são responsáveis por manter o ecossistema equilibrado, melhorando a qualidade de vida da população. Se fizermos um pouco de nossa parte, estamos contribuindo para esse cenário”, explica Antônio Coelho Barroqueiro, Gerente Corporativo de Engenharia e Sustentabilidade da ACSC.

A ACSC mobilizou outras unidades que administra para participar do projeto. Desde agosto, os Colégios Santa Catarina, de Minas Gerais e Rio de Janeiro; o Hospital Santa Catarina, de São Paulo; as instituições do Espírito Santo e a própria Administração Corporativa da ACSC têm arrecadado latinhas de alumínio para reciclagem, com o compromisso de incentivar cada vez mais o conceito de sustentabilidade, principalmente nos colégios. O valor arrecadado com a reciclagem ajudará na viabilidade da ação e a manter o cuidado com árvores nos próximos anos.

“As latinhas estão sendo vendidas às cooperativas de reciclagem, tendo um descarte correto, e o valor arrecadado será destinado à ação em Santa Teresa. Assim, conseguiremos concretizar um grande movimento sustentável e contribuir com o meio-ambiente por meio da mobilização de diversas pessoas e diferentes localidades do país”, completa Antônio Coelho Barroqueiro.

Sobre a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)

Com mais de 120 anos de atuação no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 24 entidades em três segmentos de atuação: Educação, Saúde e Assistência Social. A ACSC criou um modelo de negócio no qual a totalidade do superávit, após satisfeitas as necessidades de investimentos e segurança financeira, é destinada para obras sociais, a fim de executar dignamente suas atividades e acolher cada ser humano na sua integralidade, conciliando eficácia organizacional, compromisso com as necessidades das comunidades e valores cristãos. Ao todo, são mais de 13.000 colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em sete estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo). Atualmente, na área de educação, as instituições da ACSC oferecem ensino de qualidade a mais de 4.800 alunos, sendo 22% deles bolsistas. As entidades de saúde atendem mais de 630 mil pacientes/dia no ano e possuem 74% dos serviços conveniados ao SUS. Na assistência social, mais de 700 beneficiários são atendidos nas entidades.

Veja também

doador de sangue

Junho Vermelho: mês dedicado ao Doador Voluntário de Sangue reforça importância da solidariedade que salva vidas

oculos pelo sus

Região Central de Saúde realiza 4ª ação para medição e entrega gratuita de óculos a usuários do SUS

tecnologia verde

Tecnologia verde promete reduzir calor em instalações rurais e aumentar produtividade no campo

marcelo santos

Marcelo Santos reúne mais de mil pessoas em prestação de contas

Degustação cafés

Maior evento de Indicações Geográficas do Brasil, Connection tem crescimento de 92,5% em participações

padre patrick fernandes

Padre Patrick Fernandes estará em Afonso Cláudio nesta terça-feira

Procon nas Escolas

Mais de 800 alunos da Rede Pública Estadual de Ensino já foram contemplados pelo projeto Procon nas Escolas

CAR

Espírito Santo é destaque em estudo com radiografia do Cadastro Ambiental Rural