Quais são as formas de pagamento prediletas dos jogadores atualmente?

Publicado em 13/12/2023 às 10:33

Compartilhe

mat-pag-13-12-freepik

Hoje em dia, a opção por apostar online com dinheiro real em alguma plataforma demanda um método de pagamento rápido, seguro e confiável. Há uma série de ferramentas disponíveis para a base de entusiastas de jogos de cassino, mas alguns tem se destacado no país devido a praticidade oferecida. 

A ENV Media publicou um relatório recentemente se aprofundando e apresentando um ranking dos métodos de pagamento populares no Brasil: a perspectiva da indústria iGaming. Esse levantamento aborda o mercado de jogos online em franca expansão no território nacional, focando na integração e no alcance das principais formas de pagamento. 

Além disso, a pesquisa destaca percepções dos jogadores sobre os níveis de segurança e facilidade de uso dessas ferramentas de pagamentos especificamente para a indústria de iGaming. Os resultados retratam um mercado dinâmico e em transformação, ao mesmo tempo em que o acesso à rede e dispositivos móveis também cresce de forma acelerada no território. 

Mas, você saberia apontar qual é o modo de pagamento mais usado em um slot online com dinheiro? E quais as razões que conduziram esse método ao topo do ranking nacional! Descubra estes e outros insights a seguir!

Preferência por métodos de pagamentos nacionais 

A pesquisa da ENV Media indicou uma forte preferência por métodos de pagamento desenvolvidos no país em detrimento de ferramentas mundiais. As principais tendências levantadas pelo estudo são as seguintes: 

  • PIX é a forma de pagamento que mais ganha adeptos, com crescimento de 97% em 2022;
  • Brasil é o líder no cenário de comércio eletrônico na América Latina e tende a ampliar suas operações até 20% ao ano até 2025;
  • As compras por dispositivos móveis (69%) são praticamente o dobro das aquisições em computadores (31%);
  • A população prefere cartões de crédito nacionais (45%) e PIX (23%) para compras online.

Esses pontos servem para destacar a relevância de entender as preferências do jogador relacionadas aos métodos de pagamento digitais, além do contexto de jogo online. Além disso, o levantamento aponta a necessidade de priorizar a integração de soluções nativas tanto para negócios locais quanto internacionais que atendem a população. 

Percepções sobre as soluções de pagamentos para os jogos online

O levantamento entrevistou 654 pessoas com mais de 18 anos ou mais, focando na eficiência e experiência do usuário das formas de pagamento em plataformas de jogos com dinheiro real.

O resultado dessas entrevistas também aborda se aprofunda em um contexto muito mais amplo, ultrapassando o mercado iGaming, incluindo as percepções das transações digitais com diversos meios de pagamentos populares no país. 

A principal constatação do levantamento da ENV Media levou a elaboração de um ranking bastante interessante com as formas de pagamento favoritas dos jogadores para efetuar suas operações bancárias online relacionadas ao iGaming. 

  • De longe, o PIX está dominando o mercado brasileiro, chegando a mais de 80% de preferência entre os jogadores entrevistados.
  • Cartões de crédito são os favoritos de 46% dos jogadores.
  • O boleto bancário ainda é o favorito de 14% dos jogadores, ainda que demande um período maior de espera para ser processado pelos bancos.
  • As recentes criptomoedas são opção para 8% da comunidade de gamers, 
  • As carteiras digitais estão começando a se popularizar no país, mas aparecem como meio predileto de apenas 6% dos jogadores entrevistados. 

Confiança x segurança

Para se divertir em uma rodada de slot online com dinheiro real, o usuário necessita realizar pagamentos de forma ágil e normalmente online. O estudo perguntou aos entrevistados o quanto confiam nos seus métodos de pagamentos favoritos.

Cerca de 80% dos usuários afirmaram se sentirem muito confiantes ou confiantes o bastante para efetuar transações em sites de jogos. Portanto, os níveis de confiança também estão intimamente ligados às percepções de segurança que os diversos métodos de pagamento transmitem aos consumidores.

Novamente, o PIX reina soberano sendo descrito como ‘altamente seguro’ por 82% dos jogadores. Na sequência, aparecem os cartões de crédito (71% para seguros e muito seguros, combinados) e o boleto (67%). 

Em contrapartida, as carteiras virtuais e as criptomoedas foram classificadas como moderadamente confiáveis, com a maior parte dos entrevistados votando nelas como “ razoavelmente ” seguras (44% e 36%, respectivamente).

O que explica o sucesso do PIX no país?

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento foi criado pelo Banco Central (BC) em 2020 e se tornou sucesso imediato, uma vez que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. O Pix pode ser realizado a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.

Mas, o que diferencia o PIX dos outros meios de pagamento? Conforme o Banco Central, a principal diferença é que o Pix não tem limite de horário, nem de dia da semana e os recursos são disponibilizados ao recebedor em poucos segundos. O Pix funciona 24 horas, 7 dias por semana, entre quaisquer bancos, de banco para fintech, de fintech para instituição de pagamento, entre outros. 

Além disso, não é necessário saber onde a outra pessoa tem conta. Você realiza a transferência a partir, por exemplo, de um telefone na sua lista de contatos, usando a Chave Pix.  

As transações de pagamento por meio de boleto exigem a leitura de código de barras, enquanto o Pix pode fazer a leitura de um QR Code. Portanto, no Pix a liquidação é em tempo real, o pagador e o recebedor são notificados a respeito da conclusão da transação e o pagamento pode ser feito em qualquer dia e horário.

Foto: Freepik

Veja também

prefeitura-de-marechal

Prefeitura de Marechal Floriano realiza audiência pública para apresentação Lei orçamentária de 2025

mundo-24-04-ft-JIM-WATSON

EUA promete enviar ajuda militar à Ucrânia nas próximas horas

politica-24-04-freepik-arma

Projeto quer estabelecer multa para crimes com arma de fogo

agro-24-04-ft-Arquivo-Paulo-Cordeiro

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper

geral-24-04-ft-div

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

saude-24-04-ft-freepik

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

geral-23-04-Foto-Osvaldo-Paula-Galote-Junior

Dia Mundial do Livro: leitura transformou a vida de um jovem em Domingos Martins

geral-23-04-ft-div

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas