Proposta de aulas presenciais em duas semanas por mês nas escolas públicas do ES

Publicado em 10/09/2020 às 12:39

Compartilhe

O governo do Estado publicou no site da Secretaria de Educação (Sedu), o plano de retorno às aulas presenciais das escolas públicas estaduais. Uma das propostas é que os alunos tenham aulas presenciais em duas semanas por mês.

O planejamento é implantar o ensino híbrido, que mistura presencial com o uso das atividades pedagógicas não presenciais (APNP), instituído pelo Programa EscoLAR. As turmas serão divididas, com 50% dos alunos na escola e outros 50% em estudos não presenciais. A cada semana os grupos se revezam na modalidade.

O documento com as propostas está disponível para consulta pública no site da secretaria até o dia 14 de setembro para que a população manifeste as opiniões. Para participar, basta acessar o banner principal do site www.sedu.es.gov.br.

O plano prevê que o retorno, além do revezamento, será em etapas e de forma gradual, enquanto durar o estado de emergência de saúde pública por causa do coronavírus.

De acordo com o plano, os primeiros a voltarem para as aulas serão alunos do ensino médio, educação profissional e educação de jovens e adultos (EJA).

Dias depois será a vez das turmas de ensino fundamental, anos finais (6º a 9º ano); e, por último, também seguindo um intervalo de 15 dias, será para o ensino fundamental, anos iniciais (1º ao 5º ano).

Devido à pandemia, as atividades escolares estão suspensas até o dia 30 deste mês, e não há data definida para o retorno do funcionamento presencial das escolas. A expectativa do governador Renato Casagrande é que as aulas voltem no início de outubro.

Além das regras para o retorno, o plano estabelece medidas sanitárias para evitar a contaminação de alunos, professores e funcionários.

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial