Promotoria de Domingos Martins esclarece dúvidas sobre a eleição deste ano

Publicado em 22/08/2018 às 12:34

Compartilhe

A Promotoria de Justiça de Domingos Martins promoveu, na tarde de ontem (21), um encontro com pessoas do cenário político do município, candidatos a cargos políticos na eleição deste ano e autoridades da área de segurança pública da cidade. O objetivo foi esclarecer o que pode e o que não pode durante o período eleitoral e no dia das eleições.

Promotoria de Domingos Martins esclarece dúvidas sobre a eleição deste ano 2O assessor da promotoria, Ricardo Alves Sacchi, explanou sobre os diversos pontos que são importantes ao longo da corrida eleitoral, como as propagandas em propriedades e em bens públicos de uso comum, caminhadas, passeatas e carreatas, comícios, comitês de campanhas, debates, propagandas na internet, na imprensa escrita, uso materiais gráficos, propagandas no rádio e na TV, além das condutas que eleitores e candidatos devem adotar no dia da eleição, que será no dia 7 de outubro.

Os presentes também receberam orientações do assessor da promotoria sobre os limites e quais são as possibilidades permitidas Tribunal Superior Eleitoral (TSE) das doações para as campanhas eleitorais.

Presente durante todo o encontro, a promotora de Justiça de Domingos Martins, Noranei Ingle, pediu a colaboração dos candidatos e dos partidos para manter a cidade limpa. “Pedimos que os candidatos e os partidos que a partir das 22 horas do dia 06 de outubro (véspera das eleições), entreguem os materiais de campanha que sobraram à Justiça Eleitoral, para que esse excedente do material não seja jogado nas ruas da cidade”, considerou Noranei.

Ela finalizou dizendo que o cidadão é uma parte muito importante nesse processo de fiscalização das propagandas. “O cidadão que constatar uma propaganda eleitoral irregular, pode se dirigir a Justiça Eleitoral ou ao Ministério Público, além de poder fazer denúncia anônima para Ouvidoria do Ministério Público no telefone 127”, lembrou à promotora.

TRE-ES Tabela Pode x Não Pode – Eleições 2018

Veja também

Degustação cafés

Maior evento de Indicações Geográficas do Brasil, Connection tem crescimento de 92,5% em participações

padre patrick fernandes

Padre Patrick Fernandes estará em Afonso Cláudio nesta terça-feira

Procon nas Escolas

Mais de 800 alunos da Rede Pública Estadual de Ensino já foram contemplados pelo projeto Procon nas Escolas

CAR

Espírito Santo é destaque em estudo com radiografia do Cadastro Ambiental Rural

0P4A8560

Gestores escolares se reúnem em Pedra Azul para debater o futuro da educação no ES

mca_abr_21031913348

Declaração do Imposto de Renda 2025 termina nesta sexta-feira; veja o que fazer se perder o prazo

23427

Agropecuária impulsiona economia e cresce 12,2% no primeiro trimestre de 2025

5028521859204886260 (1)

‘Maio Amarelo’: SAMU 192 promove simulado com múltiplas vítimas de acidente de trânsito